Sistema FIEB - Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia

05/08/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/08/2024 16:14

Veja como ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

8 de maio de 2024

Veja como ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Conexão IndústriaFIEB

O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública, com pelo memos 400 municípios atingidos por temporais, segundo a Defesa Civil. Até o momento, mais de 90 pessoas morreram e milhares estão ilhadas e desabrigadas.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) abriram um canal de ajuda para as vítimas das chuvas, em parceria com a Fundação Gaúcha de Bancos Sociais.

O estado de Santa Catarina também teve 33 cidades tomadas por chuvas e alagamentos e registrou uma morte. Cerca de 193 pessoas estão desalojadas e 46 desabrigadas. Veja os canais de ajuda:

Por PIX:

[email protected] /04.580.781/0001-91

Tranferência bancária:

Agência 3418-5

Conta corrente: 6610-9, Av. Assis Brasil, 8787,

CNPJ 07018374/0001-83

A FIERGS, por meio da Rede de Bancos de Alimentos e Bancos Sociais, também disponibilizou à Defesa Civil - órgão que atua na contenção da tragédia - cem toneladas de mantimentos, equivalentes a 10 mil cestas básicas.

A federação ainda criou uma linha no WhatsApp, a S.O.S. indústria, para auxiliar empresários gaúchos. O canal servirá para o envio de demandas, angariar recursos financeiros e donativos e organizar um grupo de trabalho emergencial para enfrentar a calamidade: 51 9393-6614.

Aulas canceladas em escolas do SENAI
A equipe de tecnologia do Senai-RS desenvolve uma plataforma para identificar e classificar ofertas e demandas de necessidades. Se há voluntários, onde eles são necessários em cada momento, por exemplo. O mesmo vale para as doações, integrando agentes públicos e privados que trabalham na emergência.

Nos próximos dias, atuará nas demandas necessárias à medida que a emergência vai se solucionando, envolvendo equipes com auxílio em reconstruções e fabricação de móveis, por exemplo.

Sete escolas do Senai sofreram inundações e os funcionários trabalham para recuperá-las. As aulas presenciais e remotas nas localidades mais afetadas estão canceladas, sendo mantidas apenas nas que não foram atingidas. As aulas presenciais se mantém somente nas unidades de Santa Rosa, Horizontina, Panambi, Ibirubá, Erechim, Lagoa Vermelha e Tapejara, que estão fora das zonas de inundações.

As aulas presenciais estão canceladas, embora o atendimento presencial ou telefônico continue, nas unidades de Farroupilha, Garibaldi, Nova Prata, Veranópolis, Lajeado, Guaporé, Santa Cruz, Venâncio Aires, Calçado - Novo Hamburgo, Couro - Estância Velha, Caxias do Sul, Passo Fundo, Marau, Carazinho, Não-Me-Toque, Flores da Cunha, Antônio Prado , São Marcos, Vacaria, Bagé e Pelotas.

*Com informações do Portal da Indústria, da FIRGS e da EBC.