Vale SA

03/04/2021 | Press release | Distributed by Public on 03/04/2021 10:11

Alfredo Santana assume a Diretoria de Metais Básicos Atlântico Sul no Brasil

04/03/2021

Alfredo Santana assume a Diretoria de Metais Básicos Atlântico Sul no Brasil

Conteúdo da Página

Alfredo Pontes de Santana é o novo diretor de Metais Básicos para as operações do Atlântico Sul da Vale, localizadas no Pará, passando a integrar a estrutura de Metais Básicos, liderada por Mark Travers, diretor executivo do negócio.

O executivo ingressou na Vale em 2005 como trainee e desde então atuou na liderança das áreas de Ferrovias e Portos no Brasil e exterior. Com experiência internacional, liderou o ramp up e a implementação de grandes projetos em Moçambique, no Corredor da Nacala Logistics, liderando equipes multidisciplinares e multiculturais.

Nos últimos dois anos, atuou como gerente executivo de Operações, no Porto de Tubarão, em Vitória (ES). Com sua liderança, a unidade atingiu níveis de excelência em segurança com sustentabilidade e com avanços significativos na implantação do modelo de gestão da Vale (VPS).

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa, Alfredo é pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.


'Integro o time com o compromisso de trabalhar fortemente para concretizar o processo de transformação cultural da companhia e para a transformação do negócio de Metais Básicos, como um operador mais seguro, confiável e sustentável. Também será meu papel liderar iniciativas em nossas operações que vão contribuir para a Vale a se tornar carbono neutra até 2050'.