Results

Confederacao Brasileira de Tenis

07/12/2018 | News release | Distributed by Public on 07/12/2018 13:18

Após grande campanha, Klier para nas quartas em Wimbledon

Após grande campanha, Klier para nas quartas em Wimbledon12 Jul 2018

Crédito: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de uma grande campanha, o brasileiro Gilbert Klier parou nas quartas de final da chave juvenil de Wimbledon, nesta quinta-feira. O brasiliense, que treina na Tennis Route, acabou superado pelo colombiano cabeça 5 Nicolas Mejía por 7/6 (6) e 7/5, após 1h30 de confronto. O duelo entre os sul-americanos foi bastante disputado e teve apenas uma única quebra, no 12º game, quando Klier sacava para forçar o tie-break.

Na campanha até as quartas, Klier derrubou o argentino número 2 do mundo, Sebastian Baez, na estreia, ganhou do uzbeque Sergey Fomim na segunda rodada, e do belga Arnaud Bovy nas oitavas.

'Foi uma ótima semana, ainda mais se considerarmos que quase não viemos porque o Gilbert estava machucado, só decidimos vir na última hora. É sempre importante para esses meninos nesses torneios, nessas condições, enfrentando os adversários que eles enfrentam aqui, fazendo bons jogos, eventualmente ganhar um ou outro. É nessas horas que eles vão tendo uma noção mais clara do que eles são capazes de fazer e caminhamos muitas casas nesse processo de formação e desenvolvimento deles', avaliou o técnico da Tennis Route, Arthur Rabelo, que acompanhou Klier em Wimbledon como técnico oficial do Brasil e apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

'O Gilbert jogou muito bem a maior parte dos jogos. Hoje também fez um ótimo jogo, foi quebrado uma vez só, em quatro jogos foi quebrado duas vezes apenas. E mais importante teve mentalmente muito firme nos jogos, que nossa maior preocupação. Era o que dávamos mais atenção, que ele se expressasse de uma maneira mais firme na quadra, mais positiva, aguerrida, decidida. E ele respondeu bem. Ele jogou muito pouco esse ano por causa da lesão, mas mesmo com a temporada entrecortada quando ele joga tem conseguido bons resultados e vitórias expressivas. Então, o saldo da semana foi muito positivo', concluiu Arthur.

O Brasil ainda conta com dois representantes na chave de duplas juvenil. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli, atletas do Instituto Tênis, avançaram às quartas ao vencerem a parceria formada pelos norte-americanos Tristan Boyer e William Woodall por 6/3 e 6/1. Eles agora enfrentarão o australiano Rinky Hijikata e o japonês Naoki Tajima.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.