Results

Governo do Estado de Maranhão

02/13/2018 | News release | Distributed by Public on 02/13/2018 17:36

Detran-MA realiza ação educativa no Circuito da Beira Mar

A equipe formada por 15 educadores do Detran-MA conversou com os foliões e distribuiu ventarolas e panfletos com dicas sobre segurança no Trânsito. (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) segue com sua campanha educativa durante o carnaval 2018. Nesta segunda (12), a equipe de educadores do Detran-MA esteve presente no circuito carnavalesco da Beira-mar.

A equipe formada por 15 educadores do Detran-MA conversou com os foliões e distribuiu ventarolas e panfletos com dicas sobre segurança no Trânsito.

Carlos Silva, um dos brincantes que se divertia no local com os amigos, recebeu o panfleto informativo e achou interessante o trabalho de prevenção feito pelo Detran-MA.

'Essas dicas eu já sigo desde o ano passado quando conversei com um de vocês. O bom mesmo é deixar o carro em casa e cair na folia. Pra quê arriscar, né?', declarou.

Outro folião abordado pelos educadores do Detran-MA foi o turista da Bahia, Valter Marinho. Ele leu atentamente o material e aprovou a trabalho do Detran-MA.

'Se a gente seguir o que está escrito aqui, o carnaval vai ter muito menos acidentes', afirmou.

De acordo com a educadora do Detran-MA, Ana Eva Martins, o objetivo é oferecer aos foliões dicas de segurança no trânsito, além de alertar sobre os perigos mistura álcool e direção.
'No carnaval aumenta muito o consumo de álcool, e o nosso trabalho é justamente conscientizar as pessoas sobre as graves consequências que isso pode trazer', destacou.

A campanha de carnaval do Detran-MA tem realizado ações educativas em dezenas cidades do estado, e também nos pontos mais frequentados da Capital.

Segundo a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rosetânia de Farias, que estava participando pessoalmente da ação, o trabalho educativo do Detran-MA no período carnavalesco é de grande importância.

'Nosso objetivo é alertar a população sobre os cuidados no trânsito, para que haja mais segurança nesse período de maior movimentação dentro das cidades e nas estradas', disse a coordenadora.

Comentários

Comentários