Results

Governo do Estado da Bahia

02/12/2018 | News release | Distributed by Public on 02/12/2018 17:37

Mudança do Garcia leva irreverência para o Campo Grande

Um desfile de irreverência, contestação e muito bom humor tomou conta do Campo Grande, em Salvador, nesta segunda-feira (12). Como já é tradição no penúltimo dia do Carnaval, a Mudança do Garcia reuniu milhares de pessoas de várias idades num festa que mistura deboche com protesto social. O grupo percorreu cerca de três quilômetros, saindo do final de linha do bairro do Garcia.

Com mais de 80 anos de história, o desfile garante um lugar para que as pessoas possam se expressar social e politicamente. Para a aposentada Maria Teles de Jesus, a mudança é uma parte importante do Carnaval de Salvador. 'É um momento que as pessoas têm de mostrar o que pensam e trazer o debate de questões sociais. Eu venho sempre e acho que esse é um dos mais importantes momentos dessa festa'.

A Mudança do Garcia faz parte do conjunto de atrações apoiadas pelo Governo da Bahia nesse Carnaval. Na capital, a diversão está assegurada com a contratação de 203 atrações, sendo 112 somente para o folião pipoca. Comemorando dez anos, o Carnaval Ouro Negro mantém a tradição dos blocos afro e afoxés, com o apoio a 91 entidades. Além da capital, a festa é patrocinada em 22 cidades do interior baiano.

Repórter: Tácio Santos