Prefeitura Municipal de Vitória

09/19/2021 | News release | Distributed by Public on 09/19/2021 14:23

Segurança - Guarda Municipal recupera dois veículos e apreende acusado de homicídio

Divulgação Semsu

Veículo com restrição de furto e roubo recuperado pela Guarda. O condutor era foragido, condenado por homicídio

Divulgação Semsu

Moto apreendida pela Guarda. Os dois ocupantes, maiores de idade, já tinham ficha criminal

Um carro e uma moto, ambos com restrição de furto e roubo, em diferentes pontos da cidade, foram recuperados pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) na tarde deste domingo (19). O condutor do veículo tinha mandado de prisão por homicídio em aberto.

'A abordagem foi feita na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, próximo ao Instituto Braile, sentido Shopping Vitória. Havia quatro indivíduos dentro do carro, sendo três menores. O maior informou, a princípio, um nome falso à abordagem. Depois, o nome verdadeiro. Nesse momento, foi constatado um mandato de prisão em aberto por homicídio, com validade até 2040, da 3ª Câmara criminal de Viana', destacou o inspetor Zipinotti, que conduziu a ocorrência.

Segundo o agente, nenhum dos ocupantes do veículo resistiu à abordagem e foram todos conduzidos para a Primeira Delegacia Regional de Vitória. No carro, foi encontrada uma quantidade de uma substância similar à maconha.

Nenhum dos quatro assumiu a propriedade da droga, e os três menores também já possuem passagem pela Polícia. A Guarda foi acionada pela Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom).

Moto

A moto foi recuperada na Avenida Norte Sul, em Jardim Camburi. Os dois integrantes também foram conduzidos para a Primeira Delegacia Regional de Vitória. Com os indivíduos na moto, foi encontrada uma substância similar a crack.

Os dois já têm passagem criminal, mas não havia mandado de prisão em aberto. O chassi da moto, segundo os agentes da Guarda, estava ilegível. Apenas uma perícia da Polícia Civil poderá confirmar se o chassi estava adulterado.

Balanço

Com as duas ocorrências registradas neste domingo, já são 118 veículos recuperados este ano pela Guarda Municipal de Vitória, até hoje. No mesmo período do ano passado, foram 71. Houve aumento de 66% dos veículos recuperados pela Guarda em relação a 2020. Paralelamente, em 2021, houve queda de 11,6% do número de veículos furtados ou roubados na capital em comparação com o ano passado.