Results

Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Rio de Janeiro e Espirito Santo

06/12/2018 | Press release | Distributed by Public on 06/12/2018 16:36

Bancários de Campos (RJ) lançam Campanha Nacional com passeata e ato público

Nesta terça-feira (12), o os bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) se reúnem em assembleia para votar a minuta da Campanha Nacional Unificada da categoria, que será entregue nesta quarta, 13, à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A assembleia acontece às 19h, na sede do Sindicato. De manhã houve passeata, seguida de ato público no calçadão do Centro, para convocar a base e, ao mesmo tempo, mais uma vez denunciar os retrocessos contra os direitos trabalhistas promovidos pelo governo Temer.

Com faixas, cartazes e banda de música, além do tradicional 'Caveirão dos Bancários' - carro de som que acompanha as atividades do Sindicato -, os dirigentes sindicais, com a participação de jovens do movimento estudantil, percorreram as principais ruas do centro financeiro de Campos.

'Nós temos lutado para manter as conquistas obtidas com muita mobilização e unidade ao longo dos anos. Sabemos que o momento é difícil, de retirada de direitos por um governo que não tem nenhum compromisso com a classe trabalhadora, de lucros exorbitantes dos bancos, enquanto a categoria vem sendo cada vez mais prejudicada, mas não vamos recuar. Esperamos que possamos avançar por meio do diálogo', disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Fonte: Seeb Campos dos Goytacazes