Prefeitura Municipal de Vitória

11/08/2018 | News release | Distributed by Public on 11/08/2018 17:36

Gabinete do Prefeito, Segurança, Vice-prefeito e Central de Serviços - Chuvas: Defesa Civil alerta para probabilidade de deslizamentos de terra

Diego Alves

[Attachment]

Defesa Civil faz monitoramento de encostas e áreas de risco na cidade(Ampliar imagem)

Devido às fortes chuvas que atingem a capital, a Defesa Civil Municipal avisa que há probabilidade de deslizamentos de terra em encostas e áreas de risco. Nesta quinta-feira (8), foi registrado volume de 70 milímetros. Até o próximo domingo (11), institutos de meteorologia preveem chuvas todos os dias em Vitória.

Nesta quinta-feira (8), não foi registrada nenhuma ocorrência, mas, em caso de qualquer ameaça de deslizamento ou rolamento de blocos, a orientação é entrar em contato com o telefone de plantão 24 horas da Defesa Civil de Vitória: 98818-4432.

Lonas

A partir desta sexta (8), lonas grandes serão instaladas nos taludes e encostas pra diminuir o encharcamento do solo e reduzir o risco de deslizamentos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno Rocha, equipes da Prefeitura trabalharam em todo o município para diminuir os transtornos provocados pelas chuvas.

Agentes de trânsito

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal foram destacados para as principais vias a fim de melhorar o fluxo e evitar retenções. Veja aqui.

Central de Serviços

A Central de Serviços fez vistoria nas seis estações de bombeamento da capital e certificou que todas estão em pleno funcionamento. São 16 bombas em plena operação para dar vazão às águas das chuvas. Veja aqui.

A Central também reforçou ações de desobstrução de rede de drenagem e limpeza de bueiros.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.