Prefeitura de Porto Alegre

03/19/2017 | News release | Distributed by Public on 03/19/2017 17:41

Saúde, cultura e gastronomia são destaques no início da Semana

19/03/2017 20:10:37

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Prefeito Marchezan visitou a unidade móvel do projeto Fique Sabendo Jovem

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Piquenique e mostra de artistas de rua foram atrações no Museu Felizardo

A rua João Alfredo, na Cidade Baixa, foi tomada por artistas, malabaristas, palhaços, dançarinos, músicos populares, serviços de saúde e gastronomia na tarde deste domingo, 19. As atividades são parte da programação da Semana de Porto Alegre, que completa 245 anos no dia 26. (fotos)

Também na rua João Alfredo, no pátio do Museu Joaquim José Felizardo, os artistas puderam mostrar o melhor da arte popular feita na Capital enquanto dezenas de pessoas fizeram um piquenique comunitário.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve na Cidade Baixa e viu de perto a efervescência do movimento de rua, já tradicional em Porto Alegre. Ele conversou com pequenos empreendedores que estavam presentes com Food Trucks e cervejarias artesanais. Marchezan visitou, ainda, o Museu Joaquim José Felizardo.

O prefeito também conheceu de perto o projeto Fique Sabendo Jovem. Criado em 2015, o projeto tem uma unidade móvel usada para orientações sobre direitos sexuais e reprodutivos, além da realização de exames para diagnóstico rápido de HIV, sífilis e hepatite B. O projeto tem apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) . A Secretaria Municipal da Saúde distribuiu materiais educativos e de prevenção a quem passou pela João Alfredo.

Acompanhado do vice-prefeito, Gustavo Paim, e do secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse, Marchezan destacou a importância da cultura na cidade e nas transformações sociais.

/cultura/gastronomia/saude/semana_de_porto_alegre

Texto de: Flavia Lima Moreira
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.