Prefeitura Municipal do Natal

02/13/2018 | Press release | Distributed by Public on 02/13/2018 17:44

Prefeito participa da 30ª edição do carnaval da ARPI

Alex Régis

O carnaval é a festa da democracia e abre espaço para todos. Aqui em Natal a turma da terceira idade também participa da festa. O carnaval da Associação Rio-grandense Pró-idosos é o ponto de encontro neste período de folia. Nesta terça-feira (13) o prefeito Carlos Eduardo participou da festa promovida pela instituição que faz parte da programação dos festejos carnavalescos da cidade.

Logo que chegou à sede da ARPI o prefeito participou da ciranda de dança protagonizada pelos idosos. Ninguém ficou parado e todo mundo se jogou ao som das marchinhas e frevos. A ARPI atua há 30 anos na promoção do bem-estar social para as pessoas da terceira idade. A entidade oferece serviços de saúde, lazer e atendimento jurídico aos seus associados. A Prefeitura apoia este trabalho de assistência social.

No alto dos seus 88 anos a porta-estandarte da ARPI, Maria Cândida, esbanjava vitalidade e dançava sem parar. Ela disse que encarar a vida com alegria é um dos segredos para chegar a esta idade com saúde e lucidez: 'Viver é muito bom. E viver com alegria, sem reclamar e fazendo bem é a minha receita. São 30 anos participando do carnaval da ARPI e espero participar ainda por muito tempo'.

Carlos Eduardo lembrou que todos os anos tem o compromisso de participar do carnaval da ARPI e sempre o cumpre com muito prazer. O prefeito enalteceu a importância da ARPI na promoção da assistência social para as pessoas da terceira idade e falou mais uma vez sobre o sucesso do carnaval de Natal: 'É sempre uma satisfação pessoal brincar o carnaval com meus amigos e amigas da ARPI. Aqui é um dos momentos mais especiais do carnaval para mim. Este ano por onde passamos temos observado o crescimento da festa que gera emprego, renda, movimentando a economia e trazendo alegria para o nosso povo. O natalense abraçou o carnaval de uma maneira espetacular e nós estamos muito felizes, pois o trabalho da nossa gestão tem dado resultado'.