Governo do Estado de Rondônia

07/04/2020 | Press release | Distributed by Public on 07/04/2020 08:08

População adere ao Programa Rondoniense de Fortalecimento ao Controle Social

[Attachment]

Controlador-geral do Estado, Francisco Netto

Na sexta feira (3), a Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE) apresentou o resultado da primeira semana de atividades do Programa Rondoniense de Fortalecimento ao Controle Social - Covid-19 (Profocos). Segundo o controlador-geral do Estado, Francisco Netto, foram cerca de 273 inscrições e mais de 760 visualizações da live 'CGE Responde' na última semana de junho. 'Com certeza foi um número expressivo, pois mostra que a sociedade está buscando aprender mais sobre as ações e medidas de monitoramento social', explica.

Netto destaca que o controle social é uma ferramenta de combate constante à corrupção, e os organismos responsáveis e atuantes devem fomentar este embate a todo o tempo, e, sobretudo, neste momento pandêmico em que vivemos. 'A responsabilidade é de todos, pensando nisso a CGE tomou a iniciativa inovadora de criar um programa com uma série de ações em prol de aumentar a transparência e visibilidade dos gastos enquanto capacita a população para que esteja apta a realizar um controle social efetivo sobre os gastos públicos' descreve.

O relatório do Profocos apresenta os resultados da Ação 1: Escola de Formação de Auditores Sociais (Efas), da Ação 2: CGE Responde, da Ação 3: Auditoria Covid 360, da Ação 4: Transparência Proativa Covid-19 e da Ação 5: Controle Integrado Covid-19.

Francisco Netto conta que a programação continua no mês julho, e que os interessados poderão inscrever-se através da página de Cursos da Escola de Governo, clique aqui. Também poderão continuar enviando suas perguntas pelo nossoformulário no Google Forms, clicando aqui,ou através das nossas redes sociais:@cgerondoniaoficiale @cge.ro. A equipe técnica da CGE responderá as perguntas nas lives do 'CGE Responde' transmitidas nas redes sociais todas as sextas-feiras, às 17h. 'Além disso, por meio do Portal da Transparência de Gastos - Covid-19, que pode ser acessado clicando aqui,o cidadão poderá se cadastrar e escolher as informações que deseja receber periodicamente em seu e-mail', esclarece Francisco Netto.

Relatório semanal Profocos, clique aqui.

Leia Mais:

Em videoconferência, governo de Rondônia alinha com Legislativo e Município avanços na reforma do aeroporto de Cacoal

Corpo de Bombeiros de Rondônia aprimora conhecimento em resgate com uso do helicóptero e avião

Artesãos de Rondônia podem utilizar plataforma online para anunciar produtos e serviços a custo zero