Netflix Inc.

05/19/2022 | Press release | Archived content

Cresce o entusiasmo por 'La casa de papel: Coreia' com o lançamento do teaser principal →

Com a fronteira prestes a desaparecer, o reencontro dos habitantes de uma península há muito dividida está prestes a acontecer, mas com consequências perturbantes. Esta é a premissa intrigante de La casa de papel: Coreia. Tal como revelado hoje no novo teaser da série, a nova união económica significa apenas que "os ricos ficam ainda mais ricos". A este implacável novo mundo de desigualdade junta-se um grupo de ladrões da Coreia do Norte e do Sul liderados pelo Professor e decididos a levar a cabo um assalto que ficará para a história.

La casa de papel: Coreia, uma nova versão da série popular La casa de papel, será a primeira superprodução coreana a dar início ao segundo semestre do ano e contará com o toque distinto do realizador Kim Hong-sun e do argumentista Ryu Yong-jae.

Esta nova versão da história passa-se numa zona de segurança conjunta - onde encontramos hoje a divisão das duas Coreias - e onde existe uma casa da moeda que se torna no foco da ação. Por ocasião da reunificação, a casa da moeda imprime uma nova divisa unificada como alicerce de uma economia conjunta estável.

Ryu, que é um grande fã da série espanhola original, refere: «Quando me propuseram a adaptação da história original, pareceu-me obra do destino. Fiquei intrigado pela premissa desta nova versão, porque para além de retratar o conflito entre os assaltantes e a polícia, também acrescenta novas camadas como a tensão, a desconfiança e a harmonia entre a Coreia do Norte e do Sul. Uma situação em que ladrões de ambas as Coreias unem forças, e as polícias das duas nações colaboram para os travar, traz uma perspetiva coreana ao conceito original.»

Kim acrescenta: «Adorei a história original. Tinha inúmeros personagens, cada qual intrigante à sua maneira, e pensei que seriam fascinantes, em qualquer tempo ou lugar em que fossem colocados».

A nova equipa usa máscaras Hahoe, um símbolo cultural icónico

A arte gráfica do teaser, entretanto lançada, aguçou o apetite dos espectadores em relação a estes personagens reinventados. Além de revelar uma nova equipa vestida com os típicos macacões vermelhos de "La casa de papel", os fãs puderam também ver as chamativas máscaras tradicionais Hahoe que o grupo usa.

Puderam também vislumbrar "o Professor", interpretado por Yoo Ji-tae (do icónico filme coreano Oldboy - Velho amigo). Este estratega genial que tenciona mudar o mundo através de um assalto é auxiliado por um elenco formidável, com nomes como Park Hae-soo, da série de grande sucesso Squid Game, e Kim Yoon-jin, da lendária série americana Perdidos.

Yoo Ji-tae interpreta o Professor, a mente por detrás do assalto

«Quando esta equipa criativa nos trouxe a sua visão para uma nova versão de "La casa de papel", vimos aqui a oportunidade de trazer uma nova perspetiva e um cunho coreano a esta adorada história», disse Keo Lee, Director of Content da Netflix Coreia.

"La casa de papel" original provou que uma narrativa de excelência faz sucesso em qualquer lugar, e o conteúdo coreano já deu mostras de ter esse poder. Mal podemos esperar para ver como os fãs de todo o mundo vão reagir a esta fusão entre uma história épica com os melhores talentos coreanos e um fanatismo global apaixonado.»

La casa de papel: Coreia - Parte 1estreia a 24 de junho, só na Netflix.

Informações sobre a produção

Título: La casa de Papel: Coreia; Série original: La Casa de papel; Realização: Kim Hong-sun; Argumento: Ryu Yong-jae, Kim Hwan-chae e Choe Sung-jun

Elenco: Yoo Ji-tae (Professor), Kim Yunjin (Seon Woojin), Park Hae-soo (Berlim), Jun Jong-seo (Tóquio), Lee Won-jong (Moscovo), Park Myung-hoon (Cho Youngmin), Kim Sung-o (Cha Moohyuk), Kim Ji-hun (Denver), Jang Yoon-ju (Nairobi), Lee Joobeen (Yun Misun), Lee Hyun-woo (Rio), Kim Ji-hoon (Helsínquia), Lee Kyu-ho (Oslo) etc.

Produção: BH Entertainment e Zium Content

Distribuição: Netflix

Data de estreia da Parte 1: 24 de junho de 2022

Página oficial: www.netflix.com/MoneyHeistKorea