Sinqia SA

07/02/2022 | Press release | Distributed by Public on 07/02/2022 15:03

Sinqia anuncia VPs e novos nomes para o Conselho de Administração

João Carlos Bolonha (ex-managing director Google Cloud LATAM) é o novo diretor vice-presidente de Produtos, Pessoas, Tecnologia e Vendas, e Thiago Rocha é o novo diretor vice-presidente de Estratégia, Finanças e Relações com Investidores. Carolina Strobel e Gustavo Roxo, referências no mercado financeiro e de tecnologia, assumem como novos conselheiros.

Maior provedora de tecnologia e inovação para o setor financeiro brasileiro, a Sinqia S.A. (#SQIA3) inaugura uma nova fase. Além dos excelentes resultados e recordes de crescimento nos últimos anos que levaram a empresa a um novo patamar, a "Nova Sinqia" apresenta reforços importantes na diretoria e no conselho de administração.

A companhia anuncia a chegada de João Carlos Bolonha para o cargo de diretor vice-presidente de Produtos, Pessoas, Tecnologia e Vendas. Bolonha conhece muito bem - fez parte do Conselho Administrativo da Sinqia entre 2019 e 2022 - e possui grande bagagem corporativa. Com 25 anos de experiência em tecnologia, atuou na diretoria do Google por 5 anos, onde foi responsável na América Latina pela plataforma Cloud e teve papel importante no desenvolvimento da oferta de serviços de nuvem. O executivo também esteve anteriormente na Microsoft, por 6 anos, à frente das soluções de desenvolvimento e nuvem.

"A Sinqia é, sem dúvida, a maior empresa de tecnologia para o setor financeiro e pode se tornar ainda maior nos próximos anos. Estive no Conselho de Administração e participei no direcionamento de seu crescimento. Agora, venho para contribuir com essa nova fase, olhando para novas oportunidades e modelos que contemplam novas tecnologias e cloud", comenta Bolonha.

Outra importante movimentação, ocorrida em maio de 2022, é a criação da vice-presidência de Estratégia, Finanças e Relações com Investidores, que tem como responsável Thiago Rocha. Rocha se juntou à Sinqia em 2012, quando a empresa decidiu abrir o capital e assumiu a função de diretor de Relação com Investidores (DRI) e foi responsável, também, pela área de M&A. Em 2019, acumulou a função de Diretor Financeiro, período em que teve a oportunidade de liderar projetos importantes: 3 ofertas de ações, 2 ofertas de debêntures, e 18 aquisições.

"Em uma história de 26 anos, essa é a primeira vez que um executivo de mercado (que não seja um dos fundadores) assume um cargo de vice-presidente na Sinqia. Meus principais desafios estão relacionados à mudança de patamar da empresa, já que esse crescimento acelerado demanda atenção constante para que ela se ajuste a um novo estágio de desenvolvimento corporativo. Precisamos rever continuamente as pessoas, os processos, e os sistemas, e preparar a Sinqia para um futuro ainda mais promissor", aponta Rocha.

Esses não são os únicos reforços da companhia. Há cerca de um mês, a Sinqia anunciou Ricardo Pacheco, ex-Itaú, como diretor executivo para as Unidades de Negócio Sinqia Fundos e Sinqia Digital. Com a chegada dos novos executivos, Luciano Camargo, co-fundador da empresa, assume a presidência do Conselho.

Dois novos nomes também foram anunciados para reforçar o Conselho de Administração da Sinqia: Carolina Strobel e Gustavo Roxo.

Com mais de 20 anos de experiência em investimentos em tecnologia, construção de negócios e projetos de transformação digital, Carolina é ex-COO na Redpoint Ventures e esteve à frente da diretoria da Intel Capital LATAM por mais de 15 anos.

Já Gustavo Roxo tem 25 anos de experiência no mercado financeiro, e atuou em bancos como ABN Amro Bank, Santander e BTG Pactual e na consultoria McKinsey & Company. No início de 2021, Roxo fundou a 39A, empresa de Venture Capital para empresas e negócios digitais.

Sobre a Sinqia:

A Sinqia é a maior empresa de tecnologia para o setor financeiro no Brasil. Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 23 aquisições. É uma das empresas que mais crescem no país e desde 2017 é eleita como uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Em 2020, a Sinqia passou a integrar o ISG Provider Lens, pesquisa mundial que qualifica as empresas de softwares e de serviços e é uma importante referência para compradores de tecnologia. Com perfil arrojado e inovador, a companhia processa bilhões de transações diariamente, atende as principais instituições do setor financeiro, e pertence a um seleto grupo listado no Novo Mercado da B3.