Prefeitura Municipal do Natal

04/17/2024 | Press release | Distributed by Public on 04/17/2024 10:04

Taxistas fazem Curso de Qualidade no Atendimento

Foto: STTU

Permissionários e operadores de táxis em Natal estão passando nesta semana pelo Curso de Qualidade no Atendimento. O objetivo é aprimorar a prestação de serviços à população, por meio do desenvolvimento de competências comportamentais, éticas e técnicas.

O curso é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e o Sistema Sest Senat, e segue até a próxima segunda-feira (22). Com carga horária de 28 horas, a grade curricular contempla conteúdos relacionados à imagem do taxista na sociedade, ética e cidadania, relações humanas, direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros, elétrica básica, mecânica básica, entre outros temas que contribuem para a formação dos operadores.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, "é fundamental atender aos munícipes com eficiência. Esta capacitação integra o programa da STTU de valorização da categoria, envolvendo aspectos como auto imagem, comunicação assertiva, empatia e vivências na rotina com seus clientes."

Ainda segundo a gestora, "o cliente do serviço espera contar também com veículos bem cuidados, limpos e que proporcionem acolhimento, em que o fator humano faça a diferença, respeito e segurança nas viagens."