Governo do Estado de Rondônia

09/24/2021 | Press release | Distributed by Public on 09/24/2021 13:05

Detran Rondônia destaca atuação de profissionais no Dia Nacional do Agente de Trânsito

Agentes de trânsito foram homenageados e diretor-geral destacou a postura dos profissionais no exercício da função

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), homenageou os agentes de trânsito nesta sexta-feira (24) para celebrar o Dia Nacional do Agente de Trânsito, comemorado em 23 de setembro. Durante o evento, a direção da unidade destacou a importância do profissional.

O profissional atua na fiscalização do tráfego de veículos, promovendo intervenções para garantir o melhor desempenho da via e a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos.

O diretor-geral do Detran em Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, participou da confraternização realizada na diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat), e ressaltou a importância do agente de trânsito para a sociedade.

"Com certeza vocês, agentes do Detran, já salvaram a vida de centenas de pessoas, tirando das ruas motoristas que não tinham condições de estar conduzindo um veículo", afirmou o diretor, que ainda elogiou a postura dos agentes no exercício da função e pediu que os agentes continuem tratando o cidadão com educação e cordialidade.

O diretor técnico de fiscalização e ações de trânsito, Welton Roney Nunes Ribeiro, agradeceu a presença do diretor-geral e do secretário executivo, Israel da Silva Sousa, na solenidade, e falou da importância do trabalho de fiscalização em prol da vida e dos desafios diários que são enfrentados por todos no exercício da função.

Durante homenagem, foi destacada a missão do agente de trânsito no exercício da função

Ribeiro também relembrou as conquistas do setor desde que assumiu a diretoria de Fiscalização, há dois anos, e pediu união dos agentes de trânsito e dos auxiliares em prol de um mesmo objetivo.

O agente Edson da Silva Mattos Filho, ao ser homenageado em nome dos demais. O diretor técnico de fiscalização e ações de trânsito afirmou que o agente é um exemplo de profissional e de companheirismo. "Estou falando de trabalho em equipe, de união e de responsabilidade", afirmou Welton Ribeiro.

A auxiliar de fiscalização de trânsito, Adriana da Silva Oliveira agradeceu pela homenagem alusiva ao Dia Nacional do Agente de Trânsito. "Não só pelo alimento, mas pela união, pois esse é um momento raro, onde estamos todos reunidos aqui, por causa da dinâmica da escala de trabalho e agradeceu em nome de todos os chefes de equipe, o apoio recebido", afirmou.

A agente de trânsito Nadia Lizie de Paula Oliveira também usou a palavra para falar sobre a importância do papel que cada agente exerce que é salvar vidas. "Muitas vezes, abordamos profissionais de saúde e eles falam que quando nós estamos na rua realizando fiscalização, eles sentem a diferença no pronto-socorro. É lá que chegam os acidentados", finalizou.