Ministry of Health of the Federative Republic of Brazil

09/27/2021 | Press release | Distributed by Public on 09/27/2021 15:37

Abertas inscrições para curso em Preparação e Resposta às Emergências em Saúde Pública

Notícias

CAPACITAÇÃO

Abertas inscrições para curso em Preparação e Resposta às Emergências em Saúde Pública

Aulas 100% no formato Educação a Distância (EAD), com carga horária de 41 horas
Compartilhe:
Publicado em27/09/2021 18h27

O Ministério da Saúde iniciou o prazo de inscrições para o Curso de Preparação e Resposta às Emergências em Saúde Pública no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O período para garantir uma das 1,5 mil vagas disponíveis para todo o Brasil é de 27 de setembro a 3 de outubro.

Dividido em cinco módulos, o curso é integralmente no formato Educação a Distância (EAD), com carga horária de 41 horas e auto instrucional. A capacitação é voltada para profissionais que atuam nos níveis federal, estadual e municipal, em diversas áreas e setores envolvidos diretamente ou indiretamente na prevenção, preparação e resposta às Emergências em Saúde Pública.

A iniciativa é do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública, da Secretaria de Vigilância em Saúde (DSASTE/SVS/MS) e terá duração de cinco semanas, com previsão de início em 11 de outubro de 2021 e término em 15 de novembro deste ano.

Clique aqui para ter acesso à ficha de inscrição.

Emergências em Saúde Pública

A atuação do Ministério da Saúde na resposta às Emergências em Saúde Pública (ESP) tem por objetivo apoiar as ações desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios a fim de reduzir os impactos à saúde da população e à infraestrutura dos serviços de saúde.

A resposta à ocorrência de desastres envolve uma série de atores e, desta forma, o desenvolvimento de ações articuladas intra e intersetorialmente são fundamentais para o alcance dos objetivos propostos. A atuação integrada tem o intuito de garantir a segurança e o bem-estar da população e dos profissionais que atuam na resposta às ESP.


Ministério da Saúde