Results

CASAN - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento

12/09/2019 | Press release | Distributed by Public on 12/09/2019 06:42

Estudantes de criciúma recebem orientações sobre saneamento básico

A implantação da segundaetapa do sistema de esgotamento sanitário de Criciúma, no bairro Próspera, entra na fase final do cronograma do projeto. A obra está com mais de 90% concluída restando apenas o término da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Vila Selinger.

Para levar informações e orientações sobre os benefícios da obra para a comunidade, a assistente social Marisa Dorigon tem percorrido as localidades atendidas pela obra. Neste iníciode dezembroa profissional que faz atua no Projeto Socioambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário Próspera esteve na escola Heriberto Hülse.

Ela visitou a turma do segundo ano do ensino médio e distribuiu material que traz explicações sobre os benefícios da obra. Marisa também combinou com o diretor da escola, Sidnei Ferreira, que no começo do próximo ano voltará para realizar um trabalho de conscientização em forma de teatro.

O diretor aprovou a iniciativa da CASAN de estar realizando este trabalho de diálogo com a comunidade e instituições de ensino. 'É muito válido, porque a obra trará muitos benefícios', ressalta o diretor que dá exemplo aos moradores, pois já realizou a obra interna dde sua residência para ligar o seu esgoto na rede quando receber a autorização da Companhia.

O Sistema de Esgotamento Sanitário do Bairro Próspera vai atender aproximadamente 28 mil moradores. O investimento é de R$ 39,8 milhões. A meta da CASAN é entregar o sistema no primeiro semestre de 2020.

Fotos: Projeto Socioambiental do Bairro Próspera