Results

PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil

06/18/2019 | News release | Distributed by Public on 06/18/2019 12:56

O voluntariado que muda vidas

Já pensou em compartilhar sua experiência e seu tempo como voluntário num projeto social ou fazer doações para fortalecer trabalhos comunitários? O Comitê Elos da Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, apoia projetos nas áreas de geração de renda, educação e cultura em três comunidades do Grande Rio: Criança Esperança (Complexo do Chapadão), Árvore Seca (Complexo do Lins) e Ponto Chic (Nova Iguaçu). Conheça algumas das ações mais recentes do Comitê que visam contribuir para a conquista da cidadania plena:

Crianças da Creche Chameguinho visitam a Biblioteca Dando Asas à Imaginação onde descobrem o mundo dos livros (Biblioteca e Creche Comunitárias da Árvore Seca, Complexo do Lins, ambas apoiadas pelo Comitê Elos)

Catadores Cidadãos do Ponto Chic, grupo de produção criado dentro dos princípios da Economia Solidária, sob a orientação do Comitê Elos, para gerar renda e implantar a Coleta Seletiva no bairro Ponto Chic, em Nova Iguaçu.

Comitê Elos da Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil

Com sede no Edifício Sedan do Banco do Brasil, 22º andar, na cidade do Rio de Janeiro, o Comitê Elos trabalha pela inclusão social desde 1993, quando se organizou para atender ao chamado do sociólogo Herbert de Souza na sua Campanha pela Cidadania.

No Encontro Anual realizado pelo Comitê Elos no último sábado de março de 2019, foi construído o Plano de Trabalho deste ano, com a participação dos representantes dos projetos apoiados e voluntários. Na ocasião, foi apontada a necessidade de ampliar o número de colaboradores entre os colegas da ativa e aposentados para fazer frente aos problemas que vêm se agravando nos territórios populares com o aumento do desemprego e a volta da miséria.

O trabalho voluntário está voltado para o desenvolvendo de bibliotecas comunitárias, grupos de geração de renda, além do apoio a uma creche comunitária. Para conhecer melhor o Comitê Elos visite www.comiteelos.org.br e @comiteelos (Facebook).

Seja você também um colaborador e participe da alegria de cultivar a solidariedade. E se você participa de algum projeto de voluntariado que deseja divulgar, entre em contato com a Previ pelo Fale Conosco aqui do site, opção 'Sou participante', assunto Sala do Participante.