REN - Redes Energéticas Nacionais SGPS SA

02/14/2020 | Press release | Distributed by Public on 02/14/2020 22:29

Balanço dos cinco anos da Cátedra REN em Biodiversidade apresentado em Lisboa

A REN - Redes Energéticas Nacionais, em parceria com a Fundação Para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Universidade do Porto (UP) assinalam hoje , 14 de fevereiro, cinco anos de existência da Cátedra REN em Biodiversidade, com a realização do seu 3.º Simpósio, em Lisboa. Francisco Moreira, o coordenador da Cátedra REN em Biodiversidade e Investigador do CIBIO/InBIO da UP, e Francisco Parada, responsável pela área de Qualidade, Ambiente e Segurança da REN, são os responsáveis pela apresentação pública balanço dos cinco anos de existência da Cátedra.

O 3.º Simpósio da Cátedra REN em Biodiversidade, que decorre no Auditório 1 da FIL Meeting Center, em Lisboa, conta ainda com a presença de Antonella Battaglini, fundadora e CEO da Renewables Grid Initiative, que fará uma intervenção sobre natureza e a rede de alta tensão. A italiana é ainda membro do grupo especializado para interligações elétricas na Comissão Europeia, tendo recebido em 2015 o Global Leadership prize atríbuído pela Tallberg Foundation.

Outra convidada do Simpósio é Nathalie Devulder, Diretora de Corporate Social Responsibility e R&D na RTE France. A também Chairwomen do Comité para a Biodiversidade da EpE (Enterprises pour l'Environnement) fará a sua intervenção sobre a iniciativa 'Business for Nature'.

O evento será ainda marcado por um debate sob o tema 'InovNature', onde participam Luis Seca (INESC TEC), Nuno Lourenço (CeiiA) e Rui Seabra (ElectricBlue), com moderação de Pedro Ávila (REN).

A Cátedra REN é uma iniciativa da REN com a Fundação para a Ciência e Tecnologia - FCT e o CIBIO-InBIO da UP, que pretende aprofundar o conhecimento científico na área da biodiversidade, dar a conhecer os casos de sucesso neste âmbito, bem como criar proximidade entre as universidades e as empresas.