AES - Associação Espírito Santense

02/13/2020 | News release | Distributed by Public on 02/13/2020 17:30

Crianças se vestem como carteiro para levar mensagens da Bíblia à comunidade

Projeto é uma maneira de incentivar crianças a ministrarem estudos bíblicos (Foto: Arquivo pessoal).

Era manhã de sábado em Belford Roxo, baixada fluminense. Em meio à agitação do comércio, um grupo de crianças vestidas de amarelo e azul surpreendiam os moradores com livros gratuitos e frases simples, como 'Jesus te ama'.

A singeleza dos pequenos cativou quem passava pela rua e essas pessoas foram convidadas a participar do encerramento do programa 10 Dias de Oração no templo adventista do bairro Parque São José, que será realizado no dia 15.

Leia também:

'Eles amaram se vestir de carteiro e as pessoas os receberam de muito bom grado', pontua a agente de educação infantil Rosileia Souza, que atua como líder voluntária das crianças na igreja e organizou a iniciativa.

Pequenos saíram às ruas da cidade (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo trabalhando o dia todo, Rosileia encontrou tempo para confeccionar os figurinos. 'Comprei camisetas amarelas e fiz aplicações de tecido azul. As bermudas e bonés foram doações, mas ainda tivemos que fazer alguns ajustes para ficar no padrão', detalha.

Objetivo é incentivar crianças a serem evangelistas

A ideia de vestir crianças de carteiro para entregar mensagens bíblicas foi desenvolvida pela Divisão Sul-Americana, sede que administra a Igreja em oito países da América do Sul. No Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (União Sudeste Brasileira), a iniciativa é realizada dentro do projeto Alcancemos +, que incentiva os membros a estudar a Bíblia com outras pessoas. A proposta é que as crianças orem pelos amigos e ofereçam os estudos da Bíblia.