Prefeitura de Porto Alegre

03/19/2017 | News release | Distributed by Public on 03/19/2017 17:42

Feira para mulheres atrai cerca de duas mil pessoas

19/03/2017 19:40:13

Foto: Helena Rocha/PMPA

Evento reuniu 54 expositores e cerca de dois mil visitantes no Gasômetro

Foto: Helena Rocha/PMPA

Uma nova edição será anunciada em breve

A 1ª Feira das Profissões para Mulheres, realizada neste domingo, 19, na Usina do Gasômetro reuniu 54 expositores e cerca de dois mil visitantes. Integrante das atrações da 58ª Semana de Porto Alegre, a feira com foco no público feminino, ao contrário do que se poderia pressupor, não tinha destaque em atividades tradicionalmente desenvolvida por mulheres. Com a grande procura, de público e expositores, foi confirmado uma nova edição dentro da Usina, em data a ser divulgada em breve.

'Teremos outro evento do mesmo porte, no mesmo local. O evento foi maravilhoso pelo trabalho feito no empoderamento feminino para geração de renda, de fortalecimento do processo econômico da cidade' elogia o diretor da Usina, Luiz Armando Capra.

Um bom exemplo da diversidade apresentada pelos estandes é a Diosa, especializada em mão de obra feminina e que promoveu no local cursos como de manutenção básica de residências e até mesmo de construção civil.

'Nosso curso de manutenção de residências, por exemplo, parte de R$ 55 reais e ensina coisas básicas, como troca de resistência de chuveiro, mas também serve para que essa pessoa passe a integrar nosso banco de trabalho. Cadastramos mulheres que trabalham com esses reparos e divulgamos para contração do serviço por outras mulheres' explica Camila Camargo, responsável pela área de marketing da Diosa.

Aline Flores, produtora do evento, que será replicado para outros pontos da cidade, diz que a ideia do evento era justamente oferecer mais do produtos, mas também de divulgação de serviços, como de advogadas e psicólogas. Mas o evento, claro, também teve muitos negócios realizados em áreas não tão tipicamente femininas.

'É legal contar que tivemos também duas cervejarias artesanais só de mulheres expondo aqui. Além de rodas de conversa e oficinas como de empoderamento financeiro para mulheres. O evento está sendo um sucesso desde o início. Tanto que precisamos encerrar as inscrições de expositores e deixar de fora alguns interessados' diz Aline, comemorando a participação do evento na Usina.

/cultura/semana_de_porto_alegre

Texto de: Catia Tedesco
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.