Governo do Estado do Rio Grande do Sul

11/08/2018 | Press release | Distributed by Public on 11/08/2018 17:22

Obra na duplicação da ERS-118 avança mais uma etapa em Sapucaia

As obras de transposição do poliduto da Transpetro, no km 9 da ERS-118, em Sapucaia do Sul, seguem dentro do cronograma, com 75% dos trabalhos já concluídos. Nesta semana, dez vigas com 30 metros de comprimento foram instaladas nos dois viadutos centrais (cinco em cada), atualmente em construção. Os laterais já estão prontos, inclusive com a liberação do trânsito nos locais.

Os próximos trabalhos prosseguem com a colocação de pré-lajes e de lajes em cada estrutura. As obras no viaduto da Transpetro integram o projeto de duplicação e recuperação da ERS-118 e vão custar cerca de R$ 4 milhões.

Duplicação da ERS-118

Coordenada pela Secretaria dos Transportes e executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a duplicação da ERS-118 inclui a construção de novas pistas, ruas laterais e viadutos, bem como a restauração das pistas antigas. São 14 pontos em obras ao longo dos 21,5 quilômetros da rodovia, do entrocamento da BRS-290, a freeway, em Gravataí, ao entroncamento da BRS-116, em Sapucaia do Sul. Diariamente, cerca de 35 mil veículos circulam pela rodovia, uma das mais importantes e movimentadas do estado.

Texto: Ascom/Secretaria dos Transportes
Edição: André Malinoski/Secom