FPF - Federaçao Portuguesa de Futebol

06/12/2018 | Press release | Distributed by Public on 06/12/2018 16:23

Presidente da APAF visita à Academia de Arbitragem

Luciano Gonçalves e o Presidente do Conselho de Arbitragem de São Tomé e Príncipe acompanharam trabalhos em Rio Maior.

A Academia de Arbitragem recebeu esta terça-feira a visita do Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luciano Gonçalves, e do Presidente do Conselho de Arbitragem de São Tomé e Príncipe.

Ambos tiverem oportunidade de acompanhar as atividades da Academia de Arbitragem, nomeadamente o Curso de Formação de Elite de Árbitros de Futebol, tendo o Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, acompanhado e explicado o conceito deste modelo formativo.

Para além da sessão teórica sobre Leis de Jogo, houve ainda oportunidade de os candidatos praticarem diversas Técnicas de Arbitragem, nomeadamente com tomadas de decisão e velocidade de reação, num dos relvados do Centro de Estágio em Rio Maior. Todos os exercícios foram devidamente gravados possibilitando o visionamento posterior para efeitos formativos.

Destaque ainda para a sessão de Psicologia Desportiva, onde os formandos tiveram acesso a modernas técnicas de gestão e inteligência emocional, fatores decisivos à boa gestão do futebol moderno.