VTEX

01/21/2022 | Press release | Distributed by Public on 01/21/2022 07:57

Tecnologia headless da VTEX impulsiona APP da Samsung no Brasil

Cliente VTEX desde 2020, a gigante Samsung já aposta na tecnologia do VTEX IO para conciliar toda sua complexa arquitetura de ecommerce, viabilizando funções sofisticadas e promovendo uma experiência digital superior em suas vendas na América Latina.

A companhia, que está entre as 10 maiores marcas do mundo, também investe em oferecer aos seus clientes excelência e conveniência na hora de comprar em todos os canais: físicos e digitais.

Para impulsionar mais um passo em direção ao crescimento da Samsung nos canais de venda e relacionamento digitais, a tecnologia headless da VTEX foi a escolhida para suportar o primeiro aplicativo nativo da marca no Brasil.

Ampliando a atuação digital

Todas lojas VTEX possuem nativamente o que chamamos de design responsivo, o que significa que os sites se adaptam ao formato dos dispositivos mobile. Contudo, um aplicativo eleva ainda mais a qualidade da navegação do usuário nesses dispositivos, oferecendo um canal personalizado e intuitivo, além de otimizar a performance.

"O app da Loja Online Samsung permite que os consumidores realizem compras diretamente do aplicativo instalado em seus smartphones ou tablets, com toda a segurança e praticidade que a Samsung sabe oferecer. Este novo canal é mais uma opção no vasto portfólio de serviços que a companhia oferece aos seus consumidores."

Jannos Artusi, Gerente Sênior de Ecommerce da Samsung Brasil

O projeto de desenvolvimento do APP foi liderado pelo time de Serviços Avançados da VTEX, que conta com profissionais experientes e de alta performance para migrar, integrar, implementar e evoluir projetos complexos com agilidade.

Para centralizar a gestão da operação de vendas digitais da Samsung, aplicar as estratégias de omnicanalidade já utilizadas no ecommerce e obter no aplicativo a mesma performance do site, o APP nativo foi desenvolvido para responder a todas as APIs da VTEXe entregar à marca total praticidade operacional.

Para tornar a jornada digital ainda mais fluida, o APP conta com fluxo de navegação por camadas, menu interativo, filtros com ordenações, além do recurso "lista de desejos". O cliente da Samsung que deseja comprar no APP pode encontrar os produtos organizados em páginas de categoria e páginas de produto, além de catálogos e menu do catálogo.

"Ter a confiança de uma das principais marcas de eletrônicos para a criação de um novo canal de vendas é uma satisfação e também o reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos impulsionando a transformação digital da Samsung no Brasil e na América Latina."

Erick Buzzi, SVP de Sales, Marketing e Alianças da VTEX

O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e em breve estará disponível na Apple Store.

Escrito por Mariana Boese

Jornalista apaixonada por Marketing e estratégia. Minha missão no time de Marketing da VTEX é contar boas histórias sobre como aceleramos a transformação do comércio.