Sporting Clube de Portugal Futebol SAD

11/08/2018 | News release | Distributed by Public on 11/08/2018 17:13

Sporting personalizado empata em Londres

Equipa mostrou organização defensiva, adeptos deram festival no estádio do Arsenal

O Sporting deslocou-se na noite desta quinta-feira a Londres, para jogar a quarta jornada da Liga Europa frente ao Arsenal, actual líder do grupo da equipa verde e branca e arrancou um empate a zero, sendo importante dizer que há 27 anos que nenhuma equipa portuguesa saía do terreno dos gunners com um resultado positivo.

Os leões entraram na partida com vontade de trazer um resultado postitivo para casa, num jogo marcado por duas estreias em competições europeias: Miguel Luís a titular e Tiago Fernandes como treinador principal. A primeira parte ficou marcada pela grave lesão de Welbeck, avançado do Arsenal, pela muito boa organização defensiva, que se manteve até ao final do encontro e pelo verdadeiro festival que os mais de 5300 adeptos do Sporting deram no Emirates, algo que deve ter impressionado os ingleses presentes no estádio.

Na segunda parte, o Sporting manteve a sua personalidade e, apesar das diversas tentativas ofensivas da equipa inglesa, teve arte e engenho para alcançar um resultado positivo. Mathieu ainda foi expulso, contudo, prevaleceu o 0-0 com que se iniciou a partida. Os leões estão mais próximos de passar aos desasseis-avos da Liga Europa e ainda podem sonhar com o primeiro lugar.

Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj; Diaby (Jovane, 82), Bruno Fernandes, Miguel Luís (Petrovic, 84) e Nani; Montero (Bas Dost, 62).