Prefeitura Municipal de Vitória

04/12/2021 | News release | Distributed by Public on 04/12/2021 10:55

Cidadania e Trabalho - Casa da Juventude: dia do jovem e oficinais de danças urbanas nesta semana

Arquivo PMV

A Casa da Juventude programou diversas atividades online e gratuitas para os jovens da capital durante a semana. Apresentação cultural e oficinas de danças urbanas integram a programação, que visa o empoderamento das juventudes nas áreas culturais e artísticas. O espaço é um equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

A apresentação artística 'Dia do Jovem: Música, Juventude e Bem-Estar' acontecerá nesta terça-feira (13), às 19 horas. A jovem artista, produtora cultural e moradora da Grande São Pedro, Ada Koffi, é quem vai fazer a interação, que contará com bate-papo seguido de performance artística. A live acontecerá pelo Instagram (@cdjsaopedro).

Já na quinta-feira (15), ocorrerá o primeiro módulo da oficina 'Jovem, Perifa em Movimento', que vai abordar as danças urbanas (poppin, breaking, locking, krumping, house, dancehall, waacking e vogue) e a importância do empoderamento das juventudes nas áreas culturais e artísticas.

A oficina, que será ministrada pelo artista e orientador social, Jairo Hortêncio, terá início às 16 horas, pelo Google Meet. O link será disponibilizado no grupo de WhatsApp da Casa da Juventude e também no Instagram (@cdjsaopedro) no dia do evento.

Parceria

As atividades realizadas pela Casa da Juventude são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.