PMES - Polícia Militar do Espírito Santo

06/18/2017 | News release | Distributed by Public on 06/18/2017 16:24

POLICIA MILITAR PARTICIPA DA 20ª EDIÇÃO DOS “PASSOS DE ANCHIETA”

A Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (ABAPA) promoveu, entre os dias 15 a 18 de junho de 2017, a 20ª ediçãodo evento de cunho cultural, histórico, turístico e religioso de repercussão nacional e até internacional, refazendo o trajeto habitualmente realizado pelo Padre José de Anchieta nos seus deslocamentos da Vila de Rerigtiba, atual cidade de Anchieta até Vila de Nossa Senhora da Vitória onde cuidava do Colégio São Tiago.

Os andarilhos caminharam por 4 dias num trajeto de aproximadamente 100 km e contou com mais de três mil participantes.

Visando garantir a segurança dos participantes foi montado um esquema especial de policiamento pelos comandos do 1º BPM, 4º BPM, 10º BPM e 13ª Cia Ind,onde foram empenhados policiais militares a pé, em viaturas, motos, bicicletas e quadriciclos, a fim evitar qualquer intercorrência ao longo de todo trajeto.

Houve também a atuação do CPOE, que empenhou recursos do BPTran e BPMA para reforçar o policiamento, em especial em locais mais sensíveis. Durante todo o percurso os policiais militaresforam saudados diversas vezes pelos peregrinos.

Nenhuma ocorrência foi registara e a presença da Policia Militar em maisuma edição dos Passos de Anchieta atuando de forma ostensiva e proativa, garantiu a tranquilidade dos participantes e a preservação da ordem pública,missão constitucionalmente atribuída à instituição.