Governo do Estado da Bahia

02/12/2018 | News release | Distributed by Public on 02/12/2018 17:37

Guias e monitores auxiliam turistas nos hotéis dos circuitos

Para oferecer o melhor em nível de conforto e informação aos turistas que visitam Salvador, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) tem disponibilizado - ao longo dos seis dias de festa - o serviço de suporte, atendimento e orientação nos principais hotéis dos circuitos da folia. Neste Carnaval, a capital baiana registra, em média, 95% de ocupação hoteleira.

O projeto Guias e Monitores promove receptivo especial nos hotéis Wish, Vitória Marina, Monte Pascoal, Sol Barra, Villa Galé, Othon e Mercure, além dos circuitos da festa, quatro lounges e portões de entrada da cidade (Aeroporto, Rodoviária e Terminal Náutico). 'Nossa principal satisfação é poder atender à necessidade do turista. Meu maior prêmio é quando eles chegam ao nosso posto, pedem orientações e seguem confiantes que conosco há segurança para se informar', explica entusiasmada a turismóloga Eli Jane Ayres, 50 anos, responsável pela base no Hotel Othon Palace.

Com uma equipe formada por 225 profissionais, o atendimento é realizado em sete idiomas, a exemplo do inglês, espanhol, italiano e francês, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras). 'Os turistas nos veem como um ponto seguro de informação. Ao longo dos dias, eles sempre retornam procurando saber ainda mais e dando feedbacks se gostaram das nossas sugestões. É um público muito receptivo e cordial', revela a guia de turismo Rosania Saback, 54, responsável pela base de apoio do Hotel Villa Galé.

Sempre das 10h às 16h, as bases hoteleiras do projeto Guias e Monitores funcionam até esta terça-feira (13), último dia do Carnaval em Salvador, fornecendo informações sobre a programação da festa, transportes públicos e atrativos turísticos, além da distribuição gratuita de preservativos e entrega de pulseiras para identificação infantil.

Fonte: Ascom/Setur