Eletronuclear - Eletrobrás Termonuclear SA

03/28/2024 | Press release | Distributed by Public on 03/28/2024 09:25

Angra 1 é sincronizada ao SIN após manutenção

28/03/2024


Angra 1 é sincronizada ao SIN após manutenção
Conteúdo da Notícia


A Eletronuclear informa que a usina Angra 1 foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), às 22h47 desta quarta-feira (27), após trabalhos de manutenção dos transmissores de fluxo de uma bomba de refrigeração e no sistema de instrumentação dos detectores de potência do reator. A unidade passa por um processo de elevação gradual de potência antes de atingir 100%.

O desligamento temporário ocorreu na terça-feira (26), quando sensores elétricos do equipamento emitiram um alerta como se a bomba de refrigeração não estivesse ligada, o que posteriormente foi verificado que não procedia. Dessa forma, o sistema automático de segurança desligou a usina preventivamente.

As manutenções necessárias foram realizadas com sucesso e seguiram todo processo de segurança e excelência operacional dos trabalhos realizados na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.

A Eletronuclear ressalta que o evento não gerou qualquer risco ao meio ambiente, aos trabalhadores, à população e à segurança nuclear. A empresa reafirma seu compromisso de transparência com a sociedade, comunicando qualquer evento programado ou inesperado.

Tags



NOME(*)
E-mail(*)
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO(*)



<_ie3a_menuitem id="MSOMenu_Help" iconsrc="/_layouts/15/images/HelpIcon.gif" onmenuclick="MSOWebPartPage_SetNewWindowLocation(MenuWebPart.getAttribute('helpLink'), MenuWebPart.getAttribute('helpMode'))" text="Ajuda" type="option" style="display:none">