Prefeitura de São Luís

03/24/2024 | Press release | Distributed by Public on 03/24/2024 06:47

Prefeito Eduardo Braide entrega quadra poliesportiva do Residencial Jackson Lago, no bairro Fé em Deus

[Link]Neste sábado (23), o prefeito Eduardo Braide realizou uma importante ação voltada para o desenvolvimento do esporte na capital. Em um evento marcado pela presença da população e lideranças, a comunidade do bairro Fé em Deus recebeu a quadra poliesportiva do Residencial Jackson Lago, completamente estruturada.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com apoio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel).

"Agora, neste espaço, a comunidade tem a oportunidade de realizar atividades físicas, eventos e ações sociais a qualquer hora do dia e da noite, pois, além de toda a estrutura nova, instalamos a iluminação e cobertura para que todos possam usufruir sem restrições de horário. Esta é mais uma obra de revitalização dos espaços de lazer e prática esportiva que estamos entregando em vários bairros e comunidades de São Luís. Nosso trabalho não para, e entregaremos muitos outros equipamentos como este", ressaltou o prefeito Eduardo Braide.

[Link]

Após a cerimônia de descerramento da placa inaugural, o prefeito Eduardo Braide fez o passe da bola para as crianças da comunidade, que iniciaram uma partida de futebol, marcando, assim, a inauguração oficial do equipamento.

A quadra poliesportiva passou por diversas melhorias que a transformaram por completo. Anteriormente sem infraestrutura, agora possui cobertura com telha galvanizada, fechamento lateral com estrutura metálica, piso novo com pintura epóxi e sinalização, modernização das instalações elétricas, iluminação com refletores, adaptações para acessibilidade e a instalação de equipamentos esportivos para futsal, basquete, vôlei e diversas outras atividades de lazer para toda comunidade. Um playground para as crianças, na lateral da quadra, também foi adicionado.

[Link]

Além da entrega da estrutura física, também foram distribuídos kits esportivos contendo coletes, bolas de basquete, futsal e vôlei para as crianças da comunidade.

"O incentivo ao esporte é uma das prioridades da gestão do prefeito Eduardo Braide, pois acreditamos no esporte como ferramenta de desenvolvimento social dos nossos jovens. E uma quadra como esta é um grande presente, porque significa oportunidade de esporte e lazer para todas as idades", declarou o secretário da Semdel, Romário Barros.

Comemoração

[Link]A entrega da nova quadra foi motivo de grande comemoração para os moradores. "Finalmente temos um espaço bem estruturado para as crianças e todos os moradores do bairro. Agora, a responsabilidade de cuidar dela é nossa", comentou Vital Bispo Santos, 57 anos, que vive na Fé em Deus há mais de uma década.

As crianças do Residencial Jackson Lago também ficaram entusiasmadas com o novo espaço. Phátima Cristina Sousa, de 13 anos, é boa de bola, e adora aproveitar o tempo livre para se divertir com os amigos. "A quadra ficou muito bonita, nem está parecendo a mesma. A gente brinca de bola aqui, mas, não tinha luz à noite e chovia bastante, agora, podemos usar ela toda hora".

[Link]

"Está muito melhor. Eu gosto de jogar bola à noite porque eu estudo a tarde, com essas luzes, ficou bom demais", complementou Nycolas Borges, de 12 anos.

A entrega da quadra contou com a presença do secretário da Semsa, Dilmar Araújo; da secretária adjunta da Semosp, Leilane Alves; dos vereadores, Karla Sarney (PSD) e Dr. Gutemberg (Republicanos); dos suplentes de vereador, Joel Nunes, Armando Costa, Barbosa Lajes; além de líderes comunitários, equipes da Semosp e moradores.