Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Norte

03/29/2023 | Press release | Distributed by Public on 03/29/2023 12:53

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRAÇA ASTOLPHO LOBO

PRAÇA ASTOLPHO LOBO RECEBE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA PARA AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Praça Astolpho Lobo, no Centro de Bom Jesus do Norte se transformou em um espaço de educação ambiental a céu aberto para toda população nesta manhã de quarta-feira.

Foram fixados 8 cartazes com paisagens belíssimas da bacia hidrográfica do rio Itabapoana, acompanhadas de frases elaboradas por estudantes de nossa rede pública municipal e estadual.

O evento foi a culminância do projeto de conscientização sobre as mudanças climáticas, realizado pela ONG REDI em parceria com nossas escolas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Hoje (22/03), é celebrado o Dia Mundial da Água e nada mais justo que realizar ações na praça para o sujeito principal de nossa região, o rio Itabapoana, com toda a beleza que ele ainda preserva. É uma mensagem para cuidarmos daquilo que é mais valioso e sem o qual não existiríamos aqui.

Parabenizamos todos estudantes que participaram, assim como os professores e equipes pedagógicas que abraçaram a proposta!

"Pequenas ações locais podem trazer repercussões globais!", ressaltou o Prefeito Toninho Gualhano.

Estiveram presentes o prefeito municipal Toninho Gualhano, acompanhado da primeira-dama, Márcia Gualhano, a secretária de educação Maria Angélica de Oliveira Baptista, o representante do movimento Salve o Solo na cidade, Patrick Teixeira Alburquerque, o coordenador-geral da ONG REDI, Antônio Paulo Pimentel da França, que também representou o secretário de meio ambiente e recursos hídricos, Edmar Campos da Rocha, ausente por compromisso em Vitória, diretores das escolas, assim como membros da equipe pedagógica e seus estudantes.

Convidamos a todos a visitar, apreciar, ler e fotografar a exposição na praça Astolpho Lobo!