Governo do Estado do Amapá

05/03/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/03/2024 14:20

‘Eu tenho um lar que é meu’, conta aposentada que irá morar no Residencial Vila dos Oliveiras, em Macapá

sexta, 03 de maio de 2024 - 14:51h
'Eu tenho um lar que é meu', conta aposentada que irá morar no Residencial Vila dos Oliveiras, em Macapá
Maria de Nazaré faz parte de uma das 512 famílias que irá receber apartamentos no novo habitacional. Famílias iniciaram vistorias técnicas nesta sexta-feira, 3.
Por: Da Redação .Colaboradores: Cristiane Mareco
Whatsapp
Tweet
Foto: Nayana Magalhães/GEA
Mãe de 10 filhos, Maria irá morar no novo Residencial, que tem previsão de entrega para maio

A aposentada Maria de Nazaré, de 67 anos, é mãe de 10 filhos e sua família agora terá um lar para chamar de seu no Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul de Macapá. As 512 famílias selecionadas para o habitacional iniciaram nesta sexta-feira, 3, a fase de vistoria técnica aos apartamentos, que têm previsão de entrega para o início de maio.

No momento de entrar no apartamento, a dona de casa não conseguiu conter as lágrimas de emoção.

"Estar aqui hoje e conhecer meu novo lar me enche de alegria, é uma emoção inexplicável. Passo horas pensando: eu tenho um lar que é meu. Já posso sorrir porque sei que na minha velhice vou ter um teto. Eu consegui!", comemorou a dona de casa. Agora, ao ver a casa nova e os detalhes espalhados pelo local, Maria só consegue pensar na alegria de recomeçar mais uma vez em uma casa própria, sem as preocupações de uma realidade que, agora, ficou para trás.

"Morei uma vida toda em casa emprestada por parentes e aluguel, sem dinheiro e com os filhos pequenos, eu persistia. Todos os dias era um recomeço. O sonho da casa própria não fazia mais parte da minha realidade, parecia ser algo impossível, mas aqui estou eu", conta a aposentada com animação. Vila dos Oliveiras

O residencial foi construído através de um contrato do Estado junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e por meio do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com um investimento de mais de R$ 72 milhões. O projeto integra as obras do complexo de urbanização da orla do Aturiá, e faz parte da política habitacional do Plano de Governo da gestão estadual.

Apartamentos

Cada apartamento terá 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa, rede de água e esgoto interligadas ao sistema da CSA Equatorial.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!