PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil

03/28/2024 | News release | Distributed by Public on 03/28/2024 18:27

Associadocentrismo e Transparência

Nesta quinta-feira, 28/3, a Previ divulga o Relatório Anual 2023. No ano em que completa 120 anos, o documento traz para os associados as principais decisões estratégicas e táticas, assim como o desempenho dos investimentos e a atual situação dos planos de benefícios.

Também podem ser encontrados no Relatório os destaques na comunicação e no relacionamento com os participantes, as inovações na gestão de pessoas e os progressos nos campos da sustentabilidade, da integridade e da governança corporativa.

Para acessar o documento, clique na imagem abaixo, ou acesse a opção do menu Prestação de Contas >> Informações para os Participantes >> Relatório >> Relatório 2023.

Os detalhes do resultado da Previ em 2023, o melhor dos últimos dez anos, também estão no Relatório Anual. O Plano 1 teve um superávit de R$ 14,5 bilhões e rentabilidade de 13,5% no ano, enquanto o Previ Futuro teve uma rentabilidade de 16,1%.

O documento é elaborado especialmente para os associados da Previ, que são a razão da Entidade existir, mas também é direcionado para os outros públicos de interesse. Entre eles estão o patrocinador Banco do Brasil, o poder público em suas diversas instâncias, seja executivo, legislativo ou judiciário, e suas instâncias regulatórias, além das demais entidades de previdência complementar.

Desde 2012, o Relatório Anual é integrado ao Relatório de Sustentabilidade e unifica num só documento as informações sobre desempenho e impactos sociais, econômicos e ambientais, de acordo com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI), organização não governamental que estabelece padrões mundialmente aceitos para reporte dessas informações. Também foram incluídos no documento alguns indicadores do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), com o intuito de aprimorar o relato das métricas ambientais, sociais, de governança e integridade (ASGI).

O Relatório é elaborado em formato unicamente digital, com PDF para download e impressão. Além do documento na íntegra, você também pode navegar pela versão web, onde estão resumidos os principais destaques.

Prestação de Contas

A consolidação do resultado da Previ é publicada uma vez ao ano, mas o desempenho dos planos é divulgado mensalmente, no Painel Previ. Esse espaço, segmentado por plano, foi pensado para centralizar as informações fornecidas em um só lugar, facilitando o acesso dos associados. Devido a apuração contábil dos investimentos, os dados são divulgados com uma defasagem de aproximadamente dois meses. Os últimos números atualizados são o de fevereiro.