Prefeitura Municipal de Vitória

04/23/2021 | News release | Distributed by Public on 04/23/2021 10:33

Cidadania e Trabalho - Odomodê promove encontros para fortalecer a mulher e a cultura negras

Irking Raymond

[Link]

Atividades do Odomodê promovem a valorização da cultura africana na formação do povo brasileiro e o fortalecimento da identidade étnico-racial(Ampliar imagem)

Com o objetivo de promover o resgate e o fortalecimento da identidade étnico-racial e cultural dos jovens da capital, o Núcleo Afro Odomodê, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), preparou encontros virtuais na próxima semana.

O Grupo de Estudos e Empoderamento da Mulher Negra - Obinrin, realiza mais uma rodada de conversa para debater o tema 'O Poder da Coletividade'. O encontro será no grupo de jovens no WhatsApp, na próxima terça-feira (27), a partir das 18 horas.

O Obinrin desenvolve, constantemente, ciclos de conversas de forma espontânea ou sequenciais como espaço de formação e troca de saberes, através de temáticas específicas de recorte étnico-racial feminino, promovendo o despertar para as questões raciais das mulheres negras sob um panorama histórico-cultural e religioso.

Grupo de Estudos Mandela

Na terça-feira (27), também acontece o encontro do Grupo de Estudos Mandela, que discute a cultura afro e promove o resgate e o fortalecimento da identidade étnico-racial.

Por meio de bate-papos, o grupo possibilita o contato com a ancestralidade, além do reconhecimento e valorização da cultura africana na formação do povo brasileiro. O escritor e orientador social Felipe Rocha vai mediar o encontro virtual, que será transmitido pelo Instagram @odomodevitoria, às 19 horas.

Afromix Odomodê

Fechando a programação do mês de abril, na quinta-feira (29), às 19 horas, acontecerá a atividade Afromix Odomodê - Nós por Nós!

O evento tem por objetivo apresentar para a juventude um mix da cultura afro-brasileira de forma lúdica e dinâmica, com apresentações culturais e artísticas. A transmissão acontecerá por meio da plataforma Google Meet. O link será disponibilizado nos grupos de jovens de WhatsApp e no Instagram do Odomodê no dia do evento.

Parceria

As atividades realizadas pelo Núcleo Afro Odomodê são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.