Meliuz SA

05/23/2022 | Press release | Distributed by Public on 05/23/2022 12:11

Empréstimo online: o que é e quais são as suas vantagens?

Descubra se é possível fazer um empréstimo online e quais são os principais cuidados que devem ser tomados.

Você também é uma daquelas pessoas que preferem fazer tudo pela internet? Se sim, contratar um empréstimo online é um assunto que, sem sombra de dúvidas, vai ser do seu interesse!

Afinal de contas, estamos falando de uma solução que proporciona uma maior praticidade e conforto. Agora, é possível solicitar uma linha de crédito sem precisar sair de casa e se deslocar até uma instituição financeira.

No entanto, muitas pessoas ainda encontram dúvidas e se sentem inseguras quanto à transações e processos feitos pela internet.

Se você também possui questionamentos sobre esse assunto, aproveite para ler o nosso conteúdo! Descubra a seguir tudo o que você precisa saber antes de solicitar um empréstimo online. Acompanhe com a gente!

Aproveite para conhecer os váriostipos de empréstimos!

O que é um empréstimo online?

A busca por linhas de crédito acabou se tornando um hábito comum entre os brasileiros no último ano. De acordo com o Banco Central, R$ 664 bilhões foram emprestados durante 2021, um aumento de 16,5% em relação ao ano de 2020.

No momento de quitar as suas dívidas e, assim, sair do vermelho, o empréstimo online surge como uma das principais soluções.

Aqui, temos uma alternativa que, mesmo apresentando algumas semelhanças com os demais modelos tradicionais, costuma ser mais vantajosa.

Isso, porque você não precisa mais comparecer até uma agência física e enfrentar um processo complexo e burocrático. Ou seja, agora a contratação de uma linha de crédito é feita de forma 100% online, com maior rapidez e segurança.

Por meio da contratação de um empréstimo online, você não tem mais dor de cabeça para pedir dinheiro e, assim, realizar os seus sonhos! É uma solução bem mais vantajosa, não é mesmo?

Como as plataformas de empréstimo online funcionam?

Hoje, são várias as opções de plataformas de empréstimos online disponíveis. Com isso, o primeiro passo é entender qual delas faz mais sentido de acordo com a sua realidade e necessidades.

Em grande parte das plataformas, o processo para a contratação de um empréstimo online é bastante simples e rápido. Confira um passo a passo básico para obter o seu dinheiro:

  • Faça uma simulação do empréstimo;
  • Avalie condições como prazos, valores e juros;
  • Escolha a melhor forma de pagamento do valor;
  • Faça o envio de todos os documentos solicitados;
  • Espere a plataforma fazer a análise do crédito;
  • Caso aprovado, receba o valor na sua conta bancária.

Por estarmos falando de um empréstimo online, o ideal é que todo esse processo aconteça em poucos dias. Logo, o dinheiro poderá estar disponível na sua conta o mais rápido possível.

Em alguns casos, a resposta da aprovação do empréstimo online pode ser imediata. No entanto, nem sempre é assim! Logo, é possível que você tenha que esperar pelo menos 2 dias úteis.

Quais são os benefícios de um empréstimo online?

Você já pode ter percebido que um empréstimo online é uma solução mais ágil e prática. O que permite ter em mãos o dinheiro necessário para sair do vermelho sem muita burocracia.

Com isso, é de se esperar que essa alternativa seja acompanhada de uma série de benefícios. A seguir, confira conosco alguns dos principais exemplos:

1. Diga adeus às filas

Enfrentar a fila de um banco é um assunto que, em algumas pessoas, chega a causar arrepios.

Afinal de contas, estamos falando de um contexto que pode acabar gerando atrasos, estresse e preocupação. No entanto, com o empréstimo online, é possível dar adeus às filas.

Uma vez que todo o processo é feito de forma online, em questão de minutos é possível ter o dinheiro disponível para quitar as suas contas. Basta somente ter acesso à internet para fazer a sua solicitação.

Leia também:Empréstimo para negativado: quais os tipos e onde pedir

2. Aumento da segurança

A contratação de uma linha de crédito de forma online também proporciona uma maior segurança. Isso porque você não precisa sair de casa e, assim, correr o risco de enfrentar ações criminosas.

Deste modo, ao optar pelo processo online, você tem à sua disposição um sistema tecnológico protegido contra ataques. O que permite fazer uma solicitação sem muita dor de cabeça.

3. Maior transparência

Por fim, o empréstimo online também é o responsável por proporcionar uma maior transparência. Afinal de contas, você pode encontrar todas as informações necessárias sobre as linhas de crédito disponíveis.

Ao realizar a simulação no site da instituição que oferece o crédito, é possível conhecer não somente os valores das parcelas, como também as taxas de juros cobradas e os seus prazos.

Sendo assim, agora é possível não ter mais surpresas com cobranças inesperadas. Você encontra a possibilidade de se planejar para se manter em dia com cada um dos pagamentos.

Como solicitar um empréstimo online?

O processo para contratar um empréstimo de forma online acaba sendo mais fácil do que você imagina. Isso, porque a praticidade, como já foi possível compreender, é uma das principais vantagens deste modelo de linha de crédito.

Dessa forma, o primeiro passo é fazer uma análise das principais instituições financeiras que oferecem empréstimos de forma online.

Neste momento, soluções como o Méliuz Empréstimos se apresentam como um forte aliado. Aqui, você poderá fazer uma simulação de empréstimo em diferentes instituições, analisando qual delas é mais vantajosa para o seu caso.

Ou seja, será possível analisar quais são as empresas que oferecem as melhores condições de empréstimo.

Em seguida, basta entrar no site da instituição escolhida, fazer uma simulação da sua linha de crédito e entender as suas especificidades, fornecendo assim todas as informações solicitadas e, por fim, enviar a sua solicitação.

Portanto, não perca a oportunidade de encontrar a melhor opção de empréstimo para você! Faça agora mesmo a sua simulação e dê o primeiro passo para sair das dívidas de uma vez por todas!

Quais documentos devo apresentar?

Após encontrar o empréstimo perfeito para você, chegou a hora de enviar os seus documentos para a realização da análise de crédito. Normalmente, a documentação solicitada é:

  • RG ou outro documento oficial que contenha foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Para se certificar de que está enviando todos os documentos solicitados, basta averiguar as condições do banco referentes à documentação que precisa ser enviada para a contratação de um empréstimo online.

Quais as principais opções de empréstimos online?

A fim de solicitar um empréstimo online e colocar as suas finanças em dia, é de fundamental importância conhecer quais são as principais alternativas encontradas no mercado.

Isso porque, o indicado é escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades. Neste momento, deve-se levar em consideração uma série de fatores, como por exemplo valores, taxas e prazos.

Como estamos aqui para tornar a sua vida mais fácil, vamos listar algumas das principais opções:

Ao utilizar o Méliuz Empréstimos, você pode encontrar as melhores opções para sair do vermelho. Além de um empréstimo pessoal, também é possível ter à disposição um empréstimo com garantia ou consignado.

Você pode conferir também nossa lista das 10melhores empresas para pedir seu empréstim online. Assim, você estuda qual pode encaixar melhor com seus objetivos e sua realidade!

Está em dúvida? Saiba como comparar empréstimos!

Quais cuidados devo ter antes de pedir um empréstimo online?

Toda e qualquer operação online, como a contratação de um empréstimo, precisa ser acompanhada de alguns cuidados. Afinal, hoje existem diversos golpes que são aplicados na internet.

Deste modo, se você deseja garantir uma maior segurança no momento de solicitar um empréstimo online, tome os seguintes cuidados:

  • Avalie qual é a reputação daquela empresa de empréstimos;
  • Confira se ela segue todas as normas impostas pelo Banco Central (BC);
  • Opte por plataformas financeiras confiáveis;
  • Confira a avaliação daquela empresa em sites como o Reclame Aqui.

Seguir todas as dicas acima é uma forma de evitar problemas e dor de cabeça no momento de ter o seu empréstimo. Portanto, não se esqueça de prezar pela segurança durante todo o processo.

O que levar em consideração antes de solicitar um empréstimo online?

Optar por pegar um empréstimo é uma decisão muito importante e, por isso, deve ser feita com muito cuidado. Afinal, sem planejamento financeiro, é possível que você acabe comprometendo as suas finanças ainda mais.

Desta forma, é preciso que você avalie qual é o valor que você precisa e, logo depois, se planeje para pagar todas as parcelas do empréstimo dentro do prazo. Por isso, busque pela opção com as melhores condições de pagamento.

Por ser um pagamento mensal, uma forma de não comprometer as suas finanças é anotando todos os seus gastos. Assim, você encontra a possibilidade de já deixar o valor das parcelas dentro do orçamento.

Sendo assim, uma das formas de não comprometer as suas finanças é buscando fontes de renda extra. Com isso, ao final do mês, você sempre terá o valor necessário para arcar com todos os gastos.

É possível sair das dívidas sem precisar de um empréstimo?

Após uma avaliação minuciosa da sua situação financeira, talvez você conclua que optar por um empréstimo online não seja a melhor saída. No entanto, como sair das dívidas mesmo assim?

O primeiro passo é entender o quanto você deve e, logo em seguida, buscar por estratégias viáveis para quitar as dívidas.

Por exemplo, você já pensou em ganhar dinheiro na internet? Hoje, existem várias formas de ter uma renda extra no final do mês, o que será bastante útil para colocar as suas finanças em dia.

Além disso, também é possível contar com os apps de finanças pessoais, que permitem que você tenha um controle financeiro mais assertivo e, com isso, acabe com as suas dívidas de uma vez por todas.

Posso pedir um empréstimo online e ter o dinheiro disponível de forma imediata?

Sim! Isso porque, algumas opções de empréstimos podem liberar o valor no mesmo dia da solicitação. Logo, caso você precise do dinheiro de forma urgente, priorize as instituições que garantem uma maior rapidez.

Qual a melhor opção de empréstimo online?

A melhor opção de empréstimo online é, sem sombra de dúvidas, aquela que melhor atender às suas necessidades. Por isso, é necessário fazer uma pesquisa bem criteriosa no mercado.

Ou seja, o ideal é avaliar quais são as condições de pagamento, juros e prazos antes de tomar a sua decisão. Esta análise será fundamental para que você tome a melhor decisão possível.

Depois de ter acompanhado todo o nosso conteúdo, que tal solicitar um empréstimo com o Méliuz? Nós podemos te ajudar a se manter em dia com cada uma das suas contas!

Mas primeiro, não se esqueça de se planejar com antecedência, ok? O planejamento financeiro é uma peça-chave para alcançar uma vida financeira saudável e longe de qualquer risco.

Com o suporte do Méliuz Empréstimos, aproveite para encontrar o empréstimo perfeito para você! Portanto, faça uma simulação conosco e descubra qual opção é a que melhor cabe no seu bolso!