Governo do Estado do Amapá

03/28/2024 | Press release | Distributed by Public on 03/28/2024 10:33

‘É mais uma vitória na minha carreira’, comemora militar promovida para quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros do Amapá, em Macapá

quinta, 28 de março de 2024 - 07:33h
'É mais uma vitória na minha carreira', comemora militar promovida para quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros do Amapá, em Macapá
Hellen de Souza Rocha recebeu a patente de segundo-tenente do governador Clécio Luís durante cerimônia realizada nesta quarta-feira, 27, que promoveu 55 oficiais.
Por: Thaysa Ruane Neres Santos
Whatsapp
Tweet
Foto: Jhon Martins/GEA
Cerimônia promoveu 55 servidores militares e contou com a entrega de equipamentos para reforço no serviço prestado à população

O governador Clécio Luís promoveu nesta quarta-feira, 27, cerca de 55 bombeiros militares para o quadro de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A cerimônia aconteceu no Grupamento Marítimo Fluvial, na Fazendinha, Zona Sul de Macapá. Ao todo, foram 19 oficiais e 36 praças promovidos. Entre eles, a 2ª Tenente Helen Rocha, que recebeu a nova patente do governador Clécio Luís.

Com 20 anos de carreira na corporação, a 2ª Tenente recebeu apoio da família e amigos e hoje celebra mais uma conquista alcançada na carreira militar.

"É muito gratificante estar aqui com os meus amigos para comemorar esse momento, agradeço a Deus, que tem sido a minha força e principalmente a minha família que me apoia no exercício da carreira militar, foram muitos cursos, treinamentos, é mais uma vitória na minha carreira", celebra Hellen.

O capitão da reserva do CBMAP, Elmo Batista, esposo de Hellen, festejou a nova etapa na carreira da esposa e relembrou o processo para chegar até esse dia. "Nós nos conhecemos dentro do Corpo de Bombeiros e hoje, ver ela chegar a 2º Tenente, é um momento ímpar. Foi uma batalha, ela precisou passar pelo curso, que já é um grande desafio por si só, com muita correria, e, depois do tempo de espera para a promoção, estamos aqui neste momento que, para nós militares, é uma honra" comemora o capitão da reserva, Batista.

Homenagens

A cerimônia ainda realizou a entrega da medalha "Tenente José Alves Pessoa", recebida por 10 pessoas, entre militares e civis, que tiveram destaque pelos relevantes serviços prestados a comunidade amapaense e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá.

Uma das homenageadas foi a 1º Tenente Eliana Viana Cruz, que além de receber a medalha, foi promovida. "É uma das maiores honrarias da corporação receber a medalha Tenente José Alves, e, hoje, a alegria é duplicada porque, além de receber essa homenagem, estou ascendendo ao posto de 1º Tenente, o sentimento que fica é de gratidão mesmo pelo reconhecimento do trabalho que venho desempenhando aqui no estado do Amapá", finaliza Eliana.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapáno ==> Instagrame Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!