Netflix Inc.

10/04/2022 | Press release | Archived content

Andrea Berloff e John Gatins firmam parceria criativa com a Netflix →

  • Os roteiristas indicados ao Oscar Andrea Berloffe John Gatinsfirmaram parceria com a Netflix para a criação de longas-metragens.

  • Andrea Berloff:"O sistema de desenvolvimento de filmes não funciona bem há muito tempo. Eu e Gatins conversamos bastante sobre como melhorar esse mecanismo, tanto para os cineastas quanto para os estúdios. Ficamos muito empolgados porque a Netflix valorizou essa nova abordagem e nos chamou para entrar na equipe. Além disso, trabalhar com Ori, Kira e Scott é uma oportunidade única".

  • John Gatins:"Eu e a Andrea trabalhamos muito bem com Kira, Ori e Scott nos últimos anos. É uma oportunidade incrível trabalhar exclusivamente com eles em filmes Netflix".

  • Kira Goldberg e Ori Marmur, vice-presidentes de filmes Netflix Studio:"De dramas emocionantes baseados em histórias reais a aventuras de ação e comédias, Andrea Berloff e John Gatis criaram filmes de todos os gêneros, que são sucesso de público. Estamos muito felizes em começar uma parceria criativa com esses dois profissionais tão versáteis e reconhecidos".

Fotos: Andrea BerloffJohn Gatins - Imagem preferencial

Biografias:

ANDREA BERLOFF

Andrea Berloff é cineasta e mora em Los Angeles. Indicada ao Oscar, ela foi roteirista e diretora de "Rainhas do Crime", lançado pela Warner Bros. em 2019. Também foi corroteirista da biografia "Straight Outta Compton - A História do N.W.A.", indicada aos prêmios Producers Guild, Screen Actors Guild, Writers Guild e Critics Choice e considerada um dos dez melhores filmes de 2015 pelo American Film Institute. Por esse filme, Berloff foi indicada ao Oscar e ao WGA Award de Melhor Roteiro Original.

Alguns outros trabalhos de Berloff foram "As Torres Gêmeas", com direção de Oliver Stone, lançado em 2006 pela Paramount, e "Crimes na Madrugada", lançado em 2016 pela Open Road. Também foi corroteirista de "Herança de Sangue", com direção de Jean-Francois Richet e de "The Mother", com Jennifer Lopez, que estreia em breve na Netflix. No momento, está trabalhando com John Gatins sob contrato com a Netflix. Como adora orientar jovens cineastas, Berloff foi consultora de organizações e programas como WGA, Universal Emerging Writers Program, Blacklist e Sundance Institute e Women in Film. Também foi membro do conselho da WGA e atualmente integra o conselho do Franco American Cultural Fund, além de fazer parte do Comitê Executivo de Roteiristas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

JOHN GATINS

John Gatins nasceu em Nova York e se formou em Artes Cênicas pelo Vassar College, em 1990. Mais tarde, se mudou para Los Angeles, onde escreveu o roteiro de "Jogada de Verão" (com direção de Mike Tollin) e "Hardball - O Jogo da Vida" (com direção de Brian Robbins). Também foi criador e produtor executivo do piloto "Learning Curve", para a Tollin/Robbins e Warner Brothers, além de ser corroteirista de "Coach Carter: Treino para a Vida", um drama sobre basquete protagonizado por Samuel L. Jackson. Gatins estreou na direção com um roteiro próprio, "Sonhadora", estrelado por Dakota Fanning e Kurt Russell. Também foi roteirista de "Gigantes de Aço", com Hugh Jackman, Evageline Lilly e Anthony Mackie, além de ser produtor executivo da comédia "Prontos Para Detonar", de Brian Robbins. Gatins foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro pelo filme "O Voo" e foi produtor de "Need for Speed - O Filme", para a Dreamworks. Mais recentemente, escreveu o roteiro de "Power Rangers". No momento, está colaborando com Andrea Berloff no roteiro de "War of 84" para a Netflix.