Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

04/28/2024 | Press release | Distributed by Public on 04/28/2024 12:37

Tudo para decidir no Dragão Arena

A equipa de voleibol feminino do FC Porto sofreu um novo desaire em casa do PV Colégio Efanor e adiou para a próxima quarta-feira, no Dragão Arena, a decisão da Liga Solverde. Depois de duas vitórias caseiras, uma por 3-1 e outra na negra, as tricampeãs voltaram a perder na Senhora da Hora, por 3-1, no quarto dérbi da final do play-off.

A jogarem em casa, as comandas de Mário Fernandes entraram focadas e decididas a não deixar fugir o primeiro set, aproveitaram alguma passividade forasteira, lutaram por todas as bolas como se fossem a última e colheram os frutos desse empenho passada meia-hora, quando um serviço para fora de Lauren Page consumou o 1-0 (25-22).

O PV Colégio Efanor deu continuidade ao bom momento no arranque da segunda e cavou uma vantagem de quatro pontos desde cedo (9-5). As tricampeãs esboçaram resposta daí em diante e conseguiram empatar já dentro da fase decisiva (19-19), mas consentiram um parcial de 4-0 e desperdiçaram novo serviço em bola de set (25-22).

A inevitável reação azul e branca surgiu de imediato (3-7) e prolongou-se pela terceira partida, a mais desequilibrada até então. Com um avanço de dois dígitos (13-23), as detentoras do título perderam sete dos oito pontos seguintes e chegou a temer-se o pior, mas a desvantagem ficou reduzida passados 29 minutos (20-25).

A ganharem 2-1 e 4-1, as visitadas cederam seis dos sete pontos que se seguiram (6-10), só recuperaram o atraso quando empataram o marcador a 16 e a emoção ficou guardada para a reta final do quarto set. Logo ao primeiro match point, um potente remate de Eugénia Nosach não deu hipóteses à defesa portista e selou a vitória das matosinhenses.

O quinto e decisivo embate joga-se na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, no Dragão Arena (21h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO