Juventus Football Club S.p.A.

06/19/2021 | Press release | Distributed by Public on 06/19/2021 08:36

Juventus chega ao mundo de NFT

19 junho 2021

SHARE
Juventus chega ao mundo de NFT
Juventus chega ao mundo de NFT
Juventus chega ao mundo de NFT

Aceitando desafios, definindo uma visão de futuro, estabelecendo novos padrões. Este é o Live Ahead, o princípio que inspira a Juventus todos os dias, a cada momento. Isso foi mais uma vez confirmado: o clube agora se juntou ao universo NFT (token não-fungível).

É a última novidade do mercado digital: NFTs são ativos digitais únicos, cuja exclusividade é certificada graças a um blockchain que os valida de forma semelhante ao que acontece com as transações de criptomoedas. É esta certificação única que os torna ideais para o mundo de colecionadores, um mundo em que a Juventus sempre foi uma figura de destaque, com tantos itens memoráveis ligados a seus mais de 123 anos de história. Além disso, validado por iniciativas recentes, incluindo camisetas especiais que são sempre recebidas com grande entusiasmo pelos torcedores e esgotam em questão de horas, após serem colocados à venda online e na loja.

O clube também está disponibilizando seu conteúdo digital: lançando pela primeira vez no dia 27 de junho, em colaboração com a adidas, o primeiro item a ser leiloado será uma representação 3D em alta definição da novíssima camisa 2021/22 home. Todos os detalhes serão revelados conforme a data de lançamento se aproxima.

Assim, foi lançado um projeto abrangente, que - após a parceria com o Socios e a licença com o SoRare - incluirá também colaborações com artistas e conexões com experiências do mundo real.

A Juventus atravessa uma nova fronteira, mas ao mesmo tempo mantém a consciência de quanto cada gesto e cada atividade podem afetar o mundo que nos rodeia. O problema do alto consumo de energia no mundo do blockchain é conhecido, e é também por isso que a Juventus decidiu assumir este novo desafio com a colaboração da empresa californiana de alto nível e experiente, NFT Pro™ by Geer. Compreendendo o impacto ambiental do uso de blockchain, Geer está utilizando Palm, um novo protocolo NFT sustentável construído em Ethereum.

Itens relacionados