Results

Governo do Estado do Pará

05/03/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/03/2024 13:43

Torcidas do Águia de Marabá e São Paulo destacam estrutura do Novo Mangueirão

COPA DO BRASIL

Torcidas do Águia de Marabá e São Paulo destacam estrutura do Novo Mangueirão

Mais de 23 mil pessoas assistiram ao ao jogo válido pela terceira fase da competição nacional, que terminou com a vitória da equipe tricolor

Por Governo do Pará (SECOM)
03/05/2024 15h58

O Estádio Olímpico do Pará "Jornalista Edgar Proença", o Novo Mangueirão, recebeu na noite de quinta-feira (02) o jogo entre as equipes do Águia de Marabá e São Paulo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Mais de 23 mil pessoas compareceram ao estádio.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a infraestrutura do Novo Mangueirão para receber grandes eventos esportivos e culturais. "Estamos aqui no Novo Mangueirão, nesse grande equipamento, mostrando a capacidade que ele tem. Há dois dias foi realizado um grande show, mostrando que o Mangueirão tem capacidade de agregar muitos eventos. Agora está sendo realizado um grande jogo pela Copa do Brasil, entre Águia e São Paulo. Nossa equipe trabalhou para deixar tudo pronto, com um gramado da melhor qualidade e um espaço organizado para oferecer todo o conforto e segurança aos torcedores", ressaltou o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O Águia contou com a força da sua torcida nas arquibancadas, que veio de Marabá acompanhar o clube contra um gigante do futebol brasileiro. Para o torcedor Edemir Leal, a emoção foi grande ao estar no Mangueirão assistindo ao seu "clube de coração" contra o tricolor paulista. "O meu coração está muito acelerado nessa partida aqui no Mangueirão, um estádio desse bonito. É uma sensação fenomenal acompanhar o meu time de coração; é incrível", disse Edemir.

Emoção - O paraense de Portel (no Arquipélago do Marajó), Marcelo Duarte, contou sobre sua viagem até Belém para acompanhar a equipe paulista pela Copa do Brasil. "Uma emoção muito grande. Eu vim de barco de Portel, no Marajó, para ver o São Paulo. Foram mais de 20 horas de barco para chegar aqui. Nunca assisti ao jogo do São Paulo, e estou tendo essa oportunidade de assistir essa partida neste estádio maravilhoso", acrescentou.

Mesmo com um jogador a menos, o time paraense abriu o placar, aos 34 minutos, com o gol de Wender. Mas em menos de seis minutos Juan igualou o placar, e depois deu a vantagem ao São Paulo. Luiz Gustavo ampliou a vantagem no segundo tempo. Com esse resultado, o São Paulo pode até perder no jogo da volta, no próximo dia 22, no Morumbi, na capital paulista, por um gol de diferença.

Texto: Jessé Lima - Ascom/Seel