Delta Air Lines Inc.

01/30/2023 | Press release | Distributed by Public on 01/30/2023 12:46

Um momento que se tornou viral: comissário de bordo da Delta Connection acalma cliente nervosa

Um comissário de bordo da Delta Connection inspirou a internet com seu ato de bondade e compaixão para com uma cliente assustada.

Voar é uma das formas mais seguras de viajar. Mas, mesmo assim, todos nós conhecemos um viajante que pode ficar um pouco nervoso a 9 000 metros de altitude. E isso está bem. Especialmente se Floyd Dean-Shannon estiver trabalhando em seu voo.

Floyd, um comissário de bordo da Delta Connection que atende na Endeavour Air, subsidiária da Delta, ficou surpreso quando ganhou fama na internet na semana passada, por causa de uma foto que mostra seu altruísmo e que se tornou viral.

Essa imagem agora viral foi tirada em 14 de janeiro em um voo da Delta Connection de Charlotte, Carolina do Norte, para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York. Floyd é visto sentado no corredor ao lado de uma passageira assustada chamada Shannon, que ocupa a poltrona 4C, enquanto o voo passava por alguma turbulência.

O comissário de bordo da Endeavor Air, Floyd Dean-Shannon, acalma uma cliente assustada durante um voo da Delta Connection de Charlotte para Nova York (Foto cedida por Molly Simonson Lee)

"Ei, estou com você", Floyd diz a ela.

Floyd ficou com Shannon durante todo o voo, oferecendo uma explicação para cada movimento e som ao longo do caminho. Seu cuidado e atenção personalizados para com a passageira nervosa proporcionaram a ela algum conforto diante da ansiedade.

"Estamos emocionados com a gentileza demonstrada por esse comissário de bordo trabalhando em um voo da Delta Connection e orgulhosos de que essa humanidade seja demonstrada por nosso pessoal todos os dias", disse a diretora executiva de Experiência do Cliente da Delta, Allison Ausband. "A Delta e seus parceiros se dedicam a incorporar receptividade e cuidado, o que chamamos de Diferença Delta, para garantir que nossos clientes desfrutem de uma experiência geral de alto nível".

Por mais que o momento parecesse extraordinário para os observadores de Floyd na rede social, aquele era apenas mais um dia atendendo seus clientes. Esse senso de serviço é natural para ele. Embora seja comissário de bordo há apenas três meses, ele já atendia clientes como gerente de um restaurante.

"Como comissário de bordo, você dá o tom", afirmou Floyd. "Meu objetivo é ser o melhor comissário de bordo que posso ser".

Desde a situação vivida por Floyd, sua história decolou, e ele até foi entrevistado no programa "CNN This Morning", da CNN dos Estados Unidos.

From CNN: Floyd Dean-Shannon, a Delta flight attendant, joins "CNN This Morning" to discuss a viral photo of him comforting a nervous passenger mid-flight.
Category:

Floyd e Shannon agora são amigos no Facebook, criando um vínculo digital que durará anos. "Ela agora me quer com ela em todos os voos", comentou ele.

Embora a agenda de Floyd não permita que ele a acompanhe em todos os voos, ele planeja ser o mesmo cuidador para todos os clientes que encontrar. "Como passageiro, gostaria de ser tratado da mesma forma", disse ele. "Tenho de lembrar: eu também estava naquele lugar".