Sindprev-ES

06/29/2022 | News release | Distributed by Public on 06/30/2022 11:38

De 4 a 7 de julho, Fenasps e entidades dos SPFs realizam mais uma jornada de lutas

Entidades sindicais estarão lutando por recomposição de orçamentos, reposição salarial, negociação coletiva e contra as privatizações

Na próxima semana - de 4 a 7 de julho - a Fenasps, junto de demais entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs) organizadas no Fonasefe, vai realizar uma Jornada de Lutas, com diversas atividades de rua e manifestações no Congresso Nacional.

As entidades sindicais estarão nas ruas lutando por recomposição dos orçamentos, reposição salarial, negociação coletiva e contra as privatizações.

Evidentemente, a Fenasps seguirá cobrando o governo dos cumprimentos dos acordos de greve das/os servidoras/es do INSS, Ministério do Trabalho e Ministério da Saúde.

CONVOCAÇÃO

Diante disso, o plantão da FENASPS convoca os sindicatos filiados a enviarem militantes dos Estados a Brasília para participar dessa fundamental e relevante atividade coletiva.

É imprescindível a pressão das/os servidoras/es federais no Governo e no Congresso Nacional, para exigir a reposição salarial para todas as categorias do funcionalismo, bem como a recomposição do orçamento.

Esta jornada de luta será incorporada por diversas entidades que compõe o Fonasefe, a Fenasps dentre elas. Diante dos últimos ataques, como os cortes no orçamento do INSS e no da Educação, é preciso resistir!

PROGRAMAÇÃO

  • 4 de julho, segunda-feira

Das 13h em diante: recepção dos(as) deputados(as) no aeroporto em Brasília e pressão na saída dos estados.

Às 7h: recepção dos(as) deputados(as) no aeroporto de Brasília.
Às 14h: mobilização em frente ao Anexo II da Câmara.

Pela manhã: reunião com os parlamentares sobre os orçamentos
Às 14h: vigília em frente ao Anexo II da Câmara e visita aos gabinetes dos parlamentares.

Às 10h: manifestação pela imediata abertura da CPI da Educação.

Só com unidade seremos vitoriosos!

Fonte: Fenasps.