BANESE - Banco do Estado de Sergipe SA

12/06/2023 | Press release | Distributed by Public on 12/06/2023 14:00

Banese apresenta linhas de crédito e ouve empreendedores de Nossa Senhora da Glória

Encontro com cerca de 150 empresários foi coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e realizado com apoio do banco dos sergipanos.

Ouvir os empresários locais para identificar as melhores soluções financeiras que ajudarão a desenvolver os negócios e a economia em Nossa Senhora da Glória. Este foi o objetivo do encontro que o Governo de Sergipe e o Banese realizaram na noite de segunda-feira, 4, com cerca de 150 empresários no auditório do SENAC, localizado no município do Alto Sertão sergipano. Já durante o Sergipe é Aqui na cidade, na terça-feira, 5, o Banese concedeu financiamento de R$ 100 mil à empresa de laticínios Ouro Lact.

A reunião com os empreendedores foi coordenada pelo secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araújo; e contou a participação dos diretores, superintendentes e gerentes do banco, da Banese Corretora de Seguros, do Banese Card e da Mulvi Pay, que destacaram as soluções de crédito do Grupo para apoiar o empreendedorismo local. Participaram, também, titulares e representantes de diversos órgãos públicos estaduais que se somaram à iniciativa.

Na ocasião, o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, apresentou o Programa Primeiro Emprego. Já o presidente da Codise, Ronaldo Botelho; o subsecretário da Receita Estadual, Alberto Schetine; e o diretor de Captação da Agência de Desenvolvimento, Sales Neto, mostraram as ações e projetos de cada órgão, para fomentar o comércio e a indústria sergipanas. Ao final, os convidados apresentaram contribuições e tiraram dúvidas sobre o tema.

Para a prefeita de Glória, Luana Oliveira, receber esse movimento em prol do desenvolvimento dos glorienses é motivo de muita alegria, além do reconhecimento ao alto nível de produtividade da região. "Sou orgulhosa de dizer que Glória e região estão crescendo rapidamente porque somos prósperos, geramos emprego e renda em várias áreas, como o Agro e o comércio. Parabéns ao Banese por essa iniciativa", declarou.

O presidente do Banese, Marco Queiroz, explicou que esta é mais uma parceria do Governo de Sergipe e o Banese para apoiar o desenvolvimento de mais negócios e oportunidades em todas regiões do Estado, tanto através de projetos e políticas públicas quanto das soluções e linhas de crédito que o banco disponibiliza para todos os segmentos econômicos.

"O único local em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, por isso os times do banco, da Corretora e do Banese Card estão realizando diversas ações para estarem mais próximos dos sergipanos, entendendo as dores que possuem e como ajudamos a resolvê-las. Estamos, aqui hoje, também ouvindo o empresariado, para entender as dificuldades e ajudar a construir um futuro ainda mais promissor", declarou Queiroz.

O secretário de Estado-chefe da Casa Civil, Jorginho Araújo, destacou que esse é apenas o primeiro encontro que acontecerá nos diversos municípios do Estado, e que a iniciativa foi criada para somar forças com as ações já realizadas pelo "Sergipe é Aqui", mas dessa vez com foco em atender os empresários e os empreendedores locais.

"O que estamos fazendo hoje é aproveitar a vinda do 'Sergipe é aqui', com toda a estrutura do Governo do Estado, para ter este momento com os empresários da região, ouvi-los e apresentá-los o que temos de opções e iniciativas para ajudá-los a impulsionar a economia na região", explicou o secretário Jorginho Araujo.

Crédito para os pequenos

Quem também se disse feliz pela realização do encontro de negócios foi o empresário Lenaldo Leite dos Santos, 58 anos, mais conhecido na região como Lenaldo das Vassouras, pois há 26 anos ele produz na empresa familiar, artesanalmente, vassouras de piaçava. A produção mensal média é de 200 dúzias, um quarto desse total é comercializado em Nossa Senhora da Glória. O restante é vendido em outros municípios sergipanos.

"Que bom que o governo está com essa intenção, de através do Banese, abrir caminho para os pequenos empreendedores e comerciantes, porque muitas vezes precisamos melhorar a produção, adquirir insumos caros, mas encontramos dificuldade no acesso ao crédito, em ter capital de giro, por exemplo. Já vou programar uma visita ao banco", afirmou Lenaldo das Vassouras.

Visita à Embalacenter

Antes da reunião com os empresários, uma comitiva do Banese esteve na Embalacenter, empresa gloriense com 18 anos de existência, liderada por Fábio Santos. O Grupo Embalacer é responsável pela geração de 330 empregos diretos, e até março de 2024 inaugurará mais duas lojas, uma em Aracaju e outra em Nossa Senhora do Socorro.

"O Banese é um parceiro importante da nossa empresa desde o nascimento da Embalacenter, há 18 anos, e tem nos apoiado nos mais diversos momentos, seja de crescimento, investimento e dificuldades. [Estou] feliz por poder ter esse momento de troca de ideias, e tenho certeza de que nossa parceria só crescerá", garantiu o empresário, que também participou da reunião no SENAC.

Sergipe é Aqui

Nesta terça-feira, 05, segundo dia do Grupo Banese em Nossa Senhora da Glória, foi assinado o contrato de concessão de crédito para capital de giro, no valor de R$ 100 mil, para a empresa gloriense Ouro Lact Laticínios. A assinatura foi realizada com a participação do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, durante a 17ª edição do Sergipe é Aqui, realizada na Escola Municipal Tancredo Neves.

Para o sócio da empresa, Álvaro Henrique Melo, o valor liberado pelo banco ajudará a empresa a ter fôlego para alavancar as vendas, para melhorar a comercialização dos produtos. "A gente sempre precisa de recursos para bancar prazo, para vender melhor, sermos mais competitivos em um mercado que exige qualidade, e através dessa parceria com o Banese teremos essas condições, poderemos bancar melhor o giro semanal de venda do leite", explicou Álvaro Melo.

O diretor de Crédito e Serviços do Banese salientou que as equipes da instituição estão realizando prospecção para apoiar mais empresas em todos os municípios sergipanos. "Nossas equipes estão visitando parceiros e potenciais clientes para ofertar nossas linhas de crédito e auxiliar na melhoria dos negócios através da experiência que temos com a economia sergipana. Os empresários que precisarem de apoio encontrarão no nosso banco um grande parceiro", ressaltou.

Durante o Sergipe é Aqui em Nossa Senhora da Glória, a população local também pôde realizar a abertura de contas corrente e poupança; solicitar linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas; ter atendimento especializado do Banese + Agro para produtores rurais; negociar dívidas junto ao banco e ao Banese Card; solicitar adesão ao cartão de crédito e aos serviços da Mulvi Pay, além de acessar outros produtos e serviços das empresas do Grupo Banese.


Fonte: Ascom Grupo Banese