Results

Prefeitura Municipal de Vitória

05/07/2021 | News release | Distributed by Public on 05/07/2021 13:51

Cidadania e Trabalho - Odomodê: jovens terão novos encontros para troca de saberes e reflexões

Josué de Oliveira

[Link]

Núcleo Afro Odomodê preparou novas atividades para os jovens da capital nesta próxima semana, sendo duas delas presenciais(Ampliar imagem)

A programação para a juventude da capital está recheada nesta próxima semana. Serão atividades de diálogo contra discriminação, formação e troca de saberes, tudo promovido pelo Núcleo Afro Odomodê, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Rodas de conversa

Nesta segunda-feira (10), às 13 horas, adolescentes e jovens que participam do projeto 'Ativa 027' vão visitar o Odomodê, que está localizado no bairro do Quadro, para conhecer as atividades desenvolvidas e participar de roda de conversa de acolhimento. A visita seguirá os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Já na terça-feira (11), por meio do projeto 'Diálogos do Odomodê', alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Cardim vão participar de mais um ciclo de conversas sobre formação e troca de saberes com temáticas específicas de recorde étnico-racial, contribuindo, também, para a melhoria da convivência familiar e comunitária.

O encontro com os alunos será on-line, às 9 horas, por meio da plataforma Google Meet. O link para acesso ao bate-papo será disponibilizado no Instagram do Odomodê (@odomodevitoria).

Como incentivo à luta contra a discriminação, na quarta-feira (12), às 16 horas, acontece a atividade 'Vivências'. A ação tem como objetivo reunir jovens para uma conversa sobre questões raciais entre mulheres, sob um panorama histórico-cultural e religioso.

O encontro será presencial, na sede do Odomodê (rua São Bartolomeu, 121, no bairro do Quadro), e será limitado a 20 participantes, seguindo os protocolos de segurança. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3132-4042 ou diretamente no espaço.

Pedagoga, assistente social e fundadora da Instituto Quadro de Esperança, Valquíria Santos é quem vai conduzir a conversa com os jovens. Será obrigatório o uso de máscara, além do distanciamento social. Será disponibilizado álcool em gel para higienização da mãos.

Parceria

As atividades realizadas pela Casa da Juventude são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.