Neoenergia SA

06/14/2021 | Press release | Distributed by Public on 06/14/2021 18:00

Parceria dos Institutos Neoenergia e Ekloos, Impactô Mulheres chega aos estados do Paraná, Min...

​​​​Parceria dos Institutos Neoenergia e Ekloos, Impactô Mulheres chega aos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Piauí e Bahia, com previsão de contemplar 20 municípios do interior

Objetivo é capacitar Organizações Sociais (ONGs) e Negócios Sociais que geram impactos nas áreas de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Energias Renováveis, Desenvolvimento Territorial e Tecnologia, liderados por mulheres

Os Institutos Neoenergia e Ekloos estão com inscrições abertas para a terceira edição do Programa de Aceleração Social Impactô. Neste ano, o projeto será direcionado exclusivamente às mulheres: o Impactô Mulheres. O programa contemplará 10 organizações da sociedade civil, associações comunitárias, coletivos e negócios sociais que tenham mulheres como principais gestoras, fundadoras ou cofundadoras, e que desenvolvam atividades nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, energias renováveis, desenvolvimento territorial e tecnologia.

O Impactô Mulheres inova também com sua chegada aos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás e Piauí, além da Bahia, buscando contemplar projetos em 20 municípios do interior desses estados.

'Nesta edição do Impactô, queremos reconhecer iniciativas de mulheres que geram impactos sociais em suas regiões. Nosso foco esse ano é acelerar ações que contribuam ao alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos próximos dez anos, respondendo ao chamamento da ONU à Década da Ação. Assim, além de buscarmos contribuir com os ODS 16 e 17, já trabalhado pelo Impactô em outras edições, queremos impulsionar o ODS 5- Igualdade de Gênero, reconhecendo ONGs e Negócios Sociais que já vêm fazendo diferença', comenta Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

'A terceira edição do Impactô, além de trabalhar com as lideranças femininas, destaca um tema relevante para nós: ampliar o acesso ao desenvolvimento para iniciativas sociais do interior dos estados. Chegar nesses novos territórios, ampliando o alcance da nossa parceria, é a realização de um dos nossos principais objetivos: democratizar o acesso ao conhecimento e o aperfeiçoamento de organizações que geram impacto social',reforça Andréa Gomides, presidente do Instituto Ekloos.

As inscrições do Impactô Mulheres estão abertas até o próximo dia 28 de junho, e devem ser realizadas por meio do site www.ekloos.org/impacto. O programa prevê sessões de capacitação e mentorias com profissionais do Instituto Ekloos, nas áreas de gestão financeira, administrativa, de marketing, entre outros, pelo período de nove meses. Ao final do programa, as ONGs e Negócios Sociais apresentarão suas propostas a uma banca, e poderão receber um incentivo financeiro de até R$ 90 mil, a ser distribuído conforme decisão dos avaliadores, para executarem as ações apresentadas.

Mais informações no site: ​ww.institutoneoenergia.org.br