Governo do Estado de Goiás

05/28/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/28/2024 05:40

WhatsApp do Governo de Goiás é o mais seguido do país entre todos os estados

Com 214 mil inscritos, canal do Governo de Goiás é o maior do país na categoria (Foto: Secom-GO)

O canal do aplicativo de mensagem WhatsApp do Governo de Goiás ultrapassou os 200 mil seguidores e tornou-se o canal oficial de gestões estaduais mais seguido do país, em comparação aos outros estados.

Até o início da tarde de segunda-feira (27/05) o canal goiano tinha 214 mil seguidores. Em segundo lugar, está o do Governo de São Paulo (162 mil); depois, Santa Catarina (135 mil), Bahia e Rio Grande do Sul, ambos com 55 mil seguidores.

"Receba em primeira mão notícias sobre nossos programas sociais, concursos públicos, eventos culturais e muito mais", disse o governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais, convidando a população para seguir o canal de comunicação com o governo.

"Nós garantimos a segurança e a privacidade de todos que fazem parte da ferramenta", afirmou Caiado, assegurando que o serviço é usado exclusivamente para o envio de conteúdos relevantes.

Atualizado diariamente, o canal é mantido pela Secretaria de Comunicação (Secom) de Goiás como uma forma simples e direta de informar a população. Por meio do canal, os goianos têm acesso a uma interação dinâmica e multimídia, com textos, áudios e vídeos com foco em serviços.

São atualizações sobre saúde, links de acesso a diversos serviços como inscrições em cursos, emissão de documentos, além de dicas culturais e de turismo de Goiás. "É uma forma de receber informações oficiais e confiáveis de forma gratuita e simples, sem intermediários", disse o secretário de Comunicação, Gean Carlo de Carvalho.

Há pouco mais de dois meses, a ferramenta tem servido como uma fonte confiável de informações, contribuindo no combate à propagação de notícias falsas e fornecendo dados diretamente do Governo de Goiás. Os interessados podem acessar gratuitamente pelo link (https://whatsapp.com/channel/0029VaBwUMG5a24BRPwtcR3k) e seguir o canal.

Canais do WhatsApp

Considerado o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp está presente em 92% dos celulares brasileiros. A função dos canais é recente, lançada pelo app no mês de setembro do ano passado e está disponível para os sistemas Android e iPhone (iOS).

Como vantagem, o canal não tem limite de participantes e garante a privacidade do usuário. Ao entrar em um canal, por exemplo, um usuário não pode ver os dados dos outros participantes, assim como os administradores dos canais também não têm acesso às informações pessoais dos participantes.

No Brasil, os canais oficiais das administrações vêm ganhando força. Na esteira da transparência e luta contra a desinformação, o governo federal mantém canais exclusivos para os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, nos quais são enviadas diariamente mensagens de interesse público sobre programas, ações e obras do governo em cada local.

Saiba mais

Governo investe em tecnologia para auxiliar profissionais de saúde

Goiás investe em tecnologia para otimizar leito hospitalar

Goiás é pioneiro em tecnologias imersivas e realidade virtual

Caiado defende investimento em tecnologia para o campo

Governo inscreve para cursos gratuitos de tecnologia

Governo de Goiás lança canal no WhatsApp para cidadãos

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás