ANBIMA - Brazilian Financial and Capital Markets Association

12/08/2022 | News release | Distributed by Public on 12/08/2022 12:00

Estatísticas sobre Fiagro estão disponíveis para o mercado

Lançamos um conjunto de estatísticas para dar mais visibilidade às negociações com Fiagros (Fundos de Investimento em Cadeias Agroindustriais). Por meio de dashboards interativos, será possível consultar dados sobre o produto, que apesar de ainda ser uma novidade já conta com patrimônio líquido de R$ 7,9 bilhões e volume de emissões superior a R$ 6 bilhões apenas neste ano. "Desde que surgiu, em 2021, os Fiagros têm se mostrado uma alternativa interessante para empresas e investidores. Por isso, em linha com nosso compromisso de prover informações ao mercado, estamos trazendo as novas estatísticas para dar mais transparência e auxiliar na tomada de decisões", afirma Sergio Cutolo, nosso vice-presidente.

As estatísticas referentes à indústria de Fiagros estão disponíveis no nosso portal, com atualização sempre no 9º dia útil de cada mês. Elas estão separadas em duas áreas: em fundos de investimento (clique aqui), consulte dados sobre patrimônio líquido, captação, lista de produtos, entre outros. Já para saber sobre as emissões, o acesso é pela área de mercado de capitais (clique aqui). Além disso, é possível se inscrever para receber mensalmente as informações por e-mail: basta fazer a assinatura no formulário.

Saiba mais sobre as informações disponibilizadas em cada dashboard:

Fundos de investimento

  • Captação líquida mensal, trimestral e anual
  • Volume mensal, trimestral e anual do patrimônio líquido, número de fundos e de contas
  • Lista de fundos
  • Relação do patrimônio líquido dos Fiagros sobre os fundos estruturados

Mercado de capitais

  • Volume mensal, trimestral e anual das emissões e do número de fundos
  • Subscritores por tipo de Fiagro
  • Crescimento acumulado do volume das ofertas e do número de fundos

Sobre o Fiagro
O instrumento, criado em agosto de 2021, é dividido em três categorias: os Fiagro-FII, que investem em imóveis do agronegócio; os Fiagro-FIDC, que reúnem direitos creditórios da agroindústria; e os Fiagro-FIP, com investimentos em empresas do setor.

+ Cadastre-se e receba nossas publicações gratuitamente