Netflix Inc.

09/15/2021 | Press release | Archived content

Netflix inaugura sede em Berlim →

Berlim, 15 de setembro de 2021 - Com a presença do cofundador e CEO Reed Hastings, a Netflix inaugurou hoje sua nova sede para Alemanha, Áustria e Suíça, bem no centro de Berlim. O novo escritório destaca o compromisso global da Netflix com os conteúdos originais e locais, e também com a cena artística de língua alemã. A Netflix apoia o enorme potencial de crescimento da região, com um investimento de €500 milhões em títulos da Alemanha, Áustria e Suíça, de 2021 a 2023. Atualmente, temos cerca de 11 milhões de assinantes nesses países.

"É um prazer inaugurar nossa nova sede aqui em Berlim hoje. Os conteúdos em alemão são assistidos no mundo todo, por isso a região da Alemanha, Áustria e Suíça é uma das mais importantes para nós. Entre 2018 e 2020, lançamos mais de 40 produções da região e, nos próximos três anos, vamos duplicar nosso investimento em conteúdos em alemão. Planejamos investir mais de 500 milhões de euros em 80 séries e filmes locais até 2023", comentou Reed Hastings, fundador e CEO da Netflix.

Com 2.500 m², sala de exibição, terraço e várias salas de reunião com os nomes dos títulos mais exitosos da região, como "Dark", "Como vender drogas online (rápido)", "Freud" e "Nada Ortodoxa", o escritório da Warschauer Platz, em Berlim, confirma a intenção da Netflix de firmar uma parceria de longo prazo e utilizar locações na Alemanha, Áustria e Suíça.

Inovações e entretenimento direto da Alemanha, Áustria e Suíça

Depois da abertura oficial, Hadnet Tesfai, da Netflix, entrevistou Reed Hastings diante de representantes do setor e da mídia. Na sequência, ela apresentou dois painéis sobre séries e filmes com alguns dos parceiros de produção da Netflix na região, como Edward Berger (All Quiet on the Western Front), Katharina Eyssen (Time of Secrets, The Empress), Jantje Friese (Dark, 1899), Matthias Murmann (Como vender drogas online (rápido), Shiny_Flakes: Drogas Online, Cable Cash (título provisório), Buba), Nina Maag (Mondsilberlicht), Matthias Schweighöfer (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, Exército de Ladrões: Invasão da Europa, The Swimmers), Christian Schwochow (Munique: No Limite da Guerra), Peter Thorwarth (Céu Vermelho-Sangue), Anna Winger (Nada Ortodoxa, Transatlantic (título provisório) e Oliver Ziegenbalg (Batalha Bilionária: O Caso Google Earth), que destacaram a importância de impulsionar a inovação no setor.

O "Volume", nova tecnologia para produções virtuais no Studio Babelsberg, desempenha um papel especial nessa ideia. Ele já está sendo usado para a série de mistério "1899", de Jantje Friese e Baran bo Odar, criadores de "Dark". Com essa tecnologia inovadora, é possível projetar sets virtuais por trás dos atores e atrizes. Assim, eles sentem que realmente estão nas locações originais. O "Volume" é de propriedade da Dark Bay e foi criado pela produtora Dark Ways e o Studio Babelsberg, com apoio da Netflix.

"Estamos muito empolgados com o Volume LED da Dark Bay no Studio Babelsberg! Nossa equipe de produção em Los Angeles apoiou o desenvolvimento dessa tecnologia de ponta, tanto financeiramente quanto com know-how. Com o modelo de cooperação, todos os cineastas da região poderão aproveitar essa novidade no futuro", disse Eva van Leeuwen, gerente de séries em alemão da Netflix.

Os participantes do painel concordaram que é essencial continuar contando histórias novas e autênticas em vários idiomas e gêneros, rompendo barreiras culturais e inovando sempre para os mais de 209 milhões de assinantes Netflix no mundo todo. Também destacaram a importância de estimular a diversidade de talentos na região, tanto nas telas quanto por trás das câmeras.

"Estamos ansiosos pelas oportunidades que a nova sede em Berlim abrirá para os criadores e para o setor como um todo. Também estamos muito entusiasmados com as histórias novas e inéditas que serão criadas na região. Ao mesmo tempo, queremos continuar investindo nas relações de confiança que temos com os criadores, produtores, atores e outros parceiros de língua alemã, como canais de TV", disse Sasha Buehler, diretora de filmes originais internacionais.

A equipe da Netflix está aumentando: sede de Berlim será o principal ponto de contato para o setor criativo local

O escritório de Berlim é a quinta sede da Netflix na Europa, depois de Amsterdã, Londres, Madri e Paris. Por enquanto, a região da Alemanha, Áustria e Suíça conta com 80 funcionários, em setores como cinema, séries, não ficção, parcerias, imprensa e marketing, entre outros. E vêm novas contratações por aí: Katja Hofem assumirá o cargo de vice-presidente de séries para Alemanha, Áustria e Suíça em 1º de novembro. A experiente gerente de mídia foi responsável pelo lançamento do serviço de streaming Joyn na Alemanha, como diretora executiva. Inga Leschek entrará na equipe em 18 de outubro, no cargo de diretora de séries sem roteiro e documentários para a Netflix Alemanha, Áustria e Suíça, Europa Centro-Oriental e Rússia. Anteriormente, foi diretora executiva do RTL Studios GmbH durante mais de oito anos, e da 99 Pro Media desde 2020. Além disso, Joe Pawlas assumirá o cargo de vice-presidente de marketing da Netflix para Alemanha, Áustria e Suíça em 20 de setembro. Anteriormente, esse especialista em marketing e comunicação foi CEO da Antenne Deutschland e chefe de marketing das divisões de cinema, entretenimento e games da Warner Bros. Entertainment Group na Alemanha, Áustria e Suíça.

Sobre a Netflix

A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São mais de 209 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.