Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

05/20/2024 | Press release | Distributed by Public on 05/20/2024 10:52

“Queremos garantir já a passagem”

O "aviso" ficou dado no Dragão Arena: não pode haver facilitismos contra o Riba d'Ave. Após um primeiro encontro entre as duas equipas em que os azuis e brancos deixaram o adversário "aproximar-se" na segunda parte após terem conseguido "uma vantagem confortável" na primeira, Rafa anteviu um trajeto "complicado" em Riba de Ave, no jogo 2 (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV), contra "uma equipa que, sem grandes valores individuais, está muito bem organizada, sabe o que tem de fazer dentro de campo e essa é a maior mais-valia". "Garantir já a passagem" é o objetivo, até porque isso "implica ganhar" e o FC Porto trabalha "sempre para ganhar".

No Minho com o aviso trazido do primeiro jogo
"Não esperamos um jogo fácil. Estamos nos quartos de final do campeonato, estão as oito melhores equipas nacionais atrás do mesmo objetivo. Acredito que o Riba d'Ave terá as suas aspirações e, chegado a esta fase do campeonato, poderá pensar em ir mais longe e complicar o nosso trabalho. Assumimos o favoritismo. O importante é vencer, seja por um seja por dez. Era esse o objetivo do primeiro jogo e foi conseguido. Entrámos bem, amealhámos uma vantagem confortável, mas na segunda parte deixámo-los aproximar-se. Nos momentos finais, mantivemos a tranquilidade, mas deve servir-nos de aviso."

As mais-valias do adversário
"Jogar lá é complicado. O Riba d'Ave é uma equipa que, sem grandes valores individuais, está muito bem organizada, sabe o que tem de fazer dentro de campo e essa é a maior mais-valia. Quantos mais golos marcarmos, mais próximos de ganhar vamos estar, mas se formos lá ganhar 1-0…o mais importante é vencer. Vamos lá para triunfar, queremos repetir o que fizemos na primeira parte aqui e fechar já esta eliminatória."

Vencer é palavra de ordem para seguir em frente
"Queremos garantir já a passagem porque isso implica ganhar e nós trabalhamos sempre para ganhar. É sempre melhor caminhar em cima de vitórias e ter mais alguns dias de descanso porque a época já vai longo e mais dias a descansar poderiam fazer-nos bem. Para já, temos de ultrapassar o Riba d'Ave."