TPI - Triunfo Participações e Investimentos SA

03/24/2023 | Press release | Archived content

Triunfo Concebra é reconhecida pelo consumo de energia limpa e sustentável

A Triunfo Concebra foi homenageada com a entrega do Certificado de Sustentabilidade 2022 pelo consumo de energia renovável e limpa gerado pela utilização de usinas fotovoltaicas na noite de quarta-feira (22), em Goiânia/GO. Todas as unidades consumidoras da Concessionária em Goiás e Minas Gerais utilizam dessa energia totalizando mais de 108 locais: pontos de atendimento ao usuário, painéis eletrônicos, sede administrativa, praças de pedágio, torres repetidoras, câmeras e passarelas. O certificado, concedido pela BC Energia, atesta que a Triunfo Concebra obteve 1672 MWh de energia elétrica (93,67% do consumo total) a partir de usinas fotovoltaicas durante o ano de 2022 em Goiás e no mês de dezembro em Minas Gerais, contribuindo para a redução de emissões de gases de efeito estufa (130 toneladas de CO2 evitados na atmosfera) e para a preservação do meio ambiente. A utilização de usinas de energia fotovoltaica faz parte das ações de sustentabilidade que a Triunfo Concebra realiza com o objetivo de reduzir o impacto ambiental de suas atividades e contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. Com as usinas fotovoltaicas, a empresa tem sido capaz de gerar energia de forma limpa e renovável, além de reduzir seus custos com energia elétrica através da compensação de energia, em média de 14% de economia. As usinas fotovoltaicas utilizadas pela Concessionária estão cadastradas no sistema de compensação de energia elétrico (On-Grid) no modelo de geração compartilhada, que se caracteriza, para este caso, pela reunião de consumidores por meio de um consórcio. O Certificado de Sustentabilidade 2022 é um reconhecimento importante do compromisso da Concessionária com a sustentabilidade ambiental e com a promoção de práticas empresariais mais responsáveis e conscientes. Além de reforçar um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) propostos para até 2030, com a Meta 7 que aborda sobre a energia acessível e limpa.

Goiás
Em Goiás, a usina fica localizada no município de Araçu, em Goiás. O projeto tem a capacidade superior de geração de 1.100kWp e atende 95,28% da demanda da Concebra. Em dois anos utilizando essa tecnologia, a empresa reduziu em 14% o custo de energia. O projeto idealizado pela Concebra em parceria com a BC Energia gera 1100,00kWp - geração anual média de 1449,28 MWh.

Minas Gerais
Já em Minas Gerais, são três usinas localizadas no município de Vazante e atendem 73 unidades consumidoras da Concebra. O projeto deu início em dezembro do ano passado, atualmente a média de compensação efetiva é de 82% na energia. As usinas possuem uma potência de 3.281,94 KWp, com geração anual média de 6.365 MWh/ano, porém a usina atende outras empresas além da Triunfo Concebra.

BC Energia
O Grupo BC Energia é um conjunto de empresas dedicadas ao setor elétrico, atuante em todo o Brasil. Fundada em 2013, a empresa tem como missão levar a energia renovável para cada vez mais pessoas, oferecendo soluções personalizadas e de alta qualidade para redução dos custos com energia para residências, empresas, indústrias e fazendas.
A empresa se destaca por sua experiência e excelência no setor elétrico, principalmente no atendimento aos serviços de Mercado Livre de Energia (comercialização de energia para consumidores conectados em alta tensão) e Geração Distribuída (energia por assinatura para consumidores conectados em baixa tensão). Além disso, a empresa oferece serviços de gestão de energia e consultoria jurídica, garantindo aos seus clientes segurança e tranquilidade. Com uma equipe de profissionais altamente capacitados e comprometidos com a sustentabilidade, o Grupo BC Energia é referência no mercado de energia sustentável e está em constante evolução para oferecer as melhores soluções para seus clientes.